segunda-feira, 14 de janeiro de 2013

É isso aí Cacau!


O primeiro (do blog do Cacau Menezes)
14 de janeiro de 201310
Nem eu e nem o Renan. O colega Canga, dono do Cangablog, nos mostra que no dia 4 de janeiro deste ano seu blog publicou todo o escândalo da SCGas em primeira mão. Fica feito, pois, o registro. Não tem mais exclusividade. O que pode ter, agora, é uma maior repercussão.    

   Muito legal a atitude do Cacau reconhecendo que o Cangablog foi o primeiro a dar as informações sobre relatório do Tribunal de Contas que determina uma série de providências a serem tomadas pelo governo do estado sobre o "imbróglio" SCGás/Celesc. (Jornalista induz Diário Catarinense à falsa exclusividade)
   Dar crédito à fontes de informação sempre é salutar e pouco praticado nos dias de hoje. Sobre a propriedade da informação acho que é a maior bobagem. Ninguém é dono de nada. O que não é legal é alguém se apropriar de informações, fruto de trabalho investigativo, e vender para alguém como se fosse sua ou como exclusiva, dizendo que ninguém viu ou publicou.
   Não acuso o Cacau de ter "chupado" matéria minha. Ele embarcou na história do Renan Antunes, em quem confia. O Renan, ao lhe vender o produto, afirmou que seria "um furo que os coleguinhas não viram" (...) "Se vc for dar, eu gostaria que vc cortasse todas estas preliminares senão fica parecendo que estou me gabando de achar uma matéria que os outros não viram embaixo do nariz deles - ou viram, mas olharam pro lado". 
   Ora, esta empáfia toda do Renan, menosprezando os colegas de Florianópolis e tirando o Cacau para cúmplice, é que me levou a denunciar que o que foi publicado no DC não tinha nada de exclusivo, já havia sido publicado no Cangablog.

Publicado no blog do Cacau agora às 17:33h
Jornalista Renan Antunes de Oliveira sem querer polemizar com ninguém, esclarece que a sentença do Conselheiro Salomão Ribas Junior, do TCE, sobre o escãndalo na SCGas e a Celesc, é do dia 19 de dezembro de 2012:
"Logo, o Canga não tem exclusividade nenhuma. E o Canga não conta, né ?
Falei com o Salomão no sábado. Uma coisa é o que se dizia, outra é a sentença.

A emenda ficou pior que o soneto. 
   Em primeiro lugar não pedi exclusividade nenhuma. Quem achou que tinha exclusividade era o Renan. 
   Que sentença do Conselheiro Salomão Ribas Junior, do TCE, sobre o escandalo na SCGas e a Celesc, é do dia 19 de dezembro de 2012, isso eu já sabia pois havia publicado no dia 4 de janeiro de 2013. Leia abaixo:
   Do Cangablog em 4 de janeiro de 2013
   "O Tribunal de Contas de Santa Catarina aprovou decisão, nesta quarta-feira (19/12), durante a última sessão do Pleno do ano, que determina ao Governo catarinense a adoção de uma série de providências para correção de irregularidades constatadas no contrato de concessão dos serviços de gás canalizado no Estado". Leia tudo. Beba na fonte.

7 comentários:

  1. Grande Canga,discreto e sem delírios de grandeza...

    ResponderExcluir
  2. Esse Renan tá delirando e querendo aparecer mais q a matéria.

    ResponderExcluir
  3. Canga, nao fica dando cartaz pra esses caras. Eu ja disse aqui no teu blog que o tal de DC é o campeao brasileiro de falsos furos e barrigadas, alem de péssimo de ler. Só escapa o Moacir, o Sergio da C.Ramos e o Cacau (qdo nao está caluniando). A única coisa que a RBS faz bem é criar escandalos p/ ela própria cobrir. Ah, e tbem sao bons em extorquir todos os governos.

    ResponderExcluir
  4. Renan = Bundão (e amador).

    ResponderExcluir
  5. O Renan é um escroto e já havias sido lembrado disso quando reapareceu chupando e ao mesmo tempo fodendo o Mosquito num baita nariz de cera sobre sua morte, semanas depois do fato. Jaguara/TC

    ResponderExcluir
  6. Canga - lugar de foca é no polo sul ou no máximo polo lopes. Esse renan deve ser boaq alugada. Gremistas e colorados, acautelem-se com a criatura.

    ResponderExcluir