sexta-feira, 22 de março de 2013

Especial/Hollywood

Por William Ear Long
especial de Los Angeles para o Cangablog.

   Uma convocação extraordinária da Academy of Motion Picture Arts and Sciences trouxe a imprensa mundial para Los Angeles para anunciar o prêmio science fiction em publicidade governamental. Trata-se de um programa de obras governamentais, ainda não realizadas, anunciadas maciçamente nos veículos de comunicação de Santa Catarina. O que a Academia não entendeu, após cuidadosa análise do material, confrontado com os tele jornais, é a distância entre a realidade e a ilusão.
   Steven Spielberg, um dos mestres da ficção moderna, em conversa informal com alguns jornalistas sul americanos disse: Amazing... É como transformar as queimadas na Amazônia em por do sol, trocando as lentes verdes por alaranjadas.
   No caso de Santa Catarina a técnica é ainda mais moderna, pois você pega um ônibus, uma retro escavadeira, vinte atores, trinta e cinco pintos, um galpão e mais alguns detalhes.
   Por U$ 50 milhões de dólares, equivalentes aos R$ 100 milhões de reais que serão gastos na publicidade em 2013, o diretor de cinema norte – americano faria um longa metragem, cujo título já foi pensado: 

   Columbus – the land, the lives and the lies.

Nenhum comentário: