sábado, 9 de março de 2013

Surfando no dinheiro público - GATOS!

Do Celso Martins no facebook - Olhem só o que estão fazendo com o dinheiro do IPTU de Itapema. Cena flagrada hoje (sábado, 9.3) por volta das 8h40 em Ingleses. (Foto: MG)


7 comentários:

  1. Sergio, sou obrigado a comentar a foto. Também me pareceu estranho de início, mas fuçando nas redes sociais descobri que o carro estava levando surfistas (menores de idade) para o campeonato estadual que acontece na Praia do Santinho neste fim de semana. E como eu sei que a prefeitura de Itapema apoia o atual campeão brasileiro de bodyboard, deve também apoiar a gurizada do surfe do seu município.
    Como pai de um surfista que tenta a carreira profissional, você sabe como é difícil arrumar apoio ultimamente nestes tempos bicudos. Não estou discutindo se está certo ou não usar um carro público, mas é bom sempre checar antes para não correr o risco do denuncismo. Esse post, depois da repercussão nas redes sociais, pode acabar com o pouco apoio que a molecada tem para participar dos campeonatos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Me desculpe sr., considero sua , porém, é sabido que a coisa pública, neste caso o carro, é para realizar outros trabalhos para todos, e não para determinar grupo. Está sim, sendo desviado da função da área pública.

      Excluir
  2. Perdoem-me a intromissão, mas penso que as empresas que produzem e vendem a parafernália necessária a pratica de tal esporte é que deveriam bancar isto, pois lhes trás o retorno imediato. A Prefeitura ao assim agir está enfiando a mão no bolso do contribuinte. Por outro lado duvido que a cidade esteja perfeita a ponto de jogarem dinheiro para cima.

    ResponderExcluir
  3. Perdoem-me a intromissão, mas penso que as empresas que produzem e vendem a parafernália necessária a pratica de tal esporte é que deveriam bancar isto, pois lhes trás o retorno imediato. A Prefeitura ao assim agir está enfiando a mão no bolso do contribuinte. Por outro lado duvido que a cidade esteja perfeita a ponto de jogarem dinheiro para cima.

    ResponderExcluir
  4. Em Itapema, ao menos os veículos utilizados pelo poder público têm identificação. Em Garopaba, os carros utilizados atualmente pela câmara não têm qualquer tipo identificação e os patifes de plantão fazem a festa, podendo usar os carros para qualquer finalidade, longe dos olhos fiscalizadores dos contribuinte. Tudo bancado com o dinheiro do povo. Vergonhoso.

    ResponderExcluir
  5. Se eram atletas amadores e moradores do Município, não vejo o mal no que aconteceu. Até porque existem muitos projetos sociais ligados a escolinhas de surf que tiram a molecada da rua e afastam dos vagabundos. Creio que o pessoal no Facebook reagiu de maneira exagerada (e irracional) à foto.

    ResponderExcluir
  6. É difícil pensar bem (no bem) quando se vê uma cena dessa. Moro em Criciúma, e é cheio de carros de outras prefeituras. "Ahh, estava levando doentes..." Mas é muito carro em tudo quanto é lugar, e geralmente com 1 ou 2 pessoas só, longo dos hospitais... Como imaginar que estão fazendo algo pelo povo, ao invés de tirar proveito próprio? Finalizando, concordo com o Jorge. Muito legal o programa que Itapema tem de facilitar deficientes físicos a tomar banho de mar, mas tem outras prioridades antes de levar garotos para surfar em outras praias...

    ResponderExcluir