segunda-feira, 6 de maio de 2013

Uma lenda do blues na Ilha


   Festival Chicago Connection estreia turnê 2013 em 11 de maio no CIC com o blues man Linsey Alexander, que vem ao Brasil pela primeira vez. No roteiro ainda São Paulo, Porto Alegre, Santa Maria, Caxias do Sul e Lages    Há 50 anos Linsey Hoochie Man Alexander é peça importante no tabuleiro do blues de Chicago, tocando ao lado de B.B. King, Buddy Guy, Magic Slim, Little Milton, entre outros reis desse estilo musical. Ele vem para a primeira edição do Festival Chicago Connection, onde vai apresentar seu mais recente álbum Been there done that, gravado em 2012 pela Delmark, uma das gravadoras mais importantes do cenário do blues, e considerado o melhor CD de blues do ano passado.
    No Brasil, acompanha o blues man uma banda com oito integrantes – sax, trompete, trombone, gaita de boca, piano, bateria, guitarra, baixo. O show de abertura em Florianópolis fica com Cristiano Ferreira & Trio, que desponta no cenário nacional e é uma referência no Sul do País quando se fala em blues.
   Quase a totalidade das músicas apresentadas na turnê brasileira são de autoria de Linsey, mas ele já avisou que também vai incluir sucessos de B.B. King, Buddy Guy e Chuck Berry, como as canções Sweet Home Chicago, Hoochie Coochie Man e Mustang Sally. No playlist estarão as canções Been there done that, If You Ain’t Got It, My Days Are So Long,Raffle ticket, Bad man, I had a dream, Going to rain.
   A vitalidade é uma das características do blues de Linsey e suas letras estão baseadas nas experiências de vida, com um estilo bem próprio. Seu último disco, por exemplo, é o resumo de 50 anos de palco e toca, como destaque, na rádio Bluesville, de B.B.King. Linsey é presença frequente nos palcos das mais tradicionais casas de Chicago, como House of Blues, Kingston Mines e Blue Chicago.
   FESTIVAL ITINERANTE - O Chicago Connection é um festival itinerante, que percorrerá algumas cidades do Brasil, trazendo sempre grandes talentos do blues que se destacam no cenário musical de Chicago. Além de Florianópolis, estão no roteiro São Paulo (14 de maio), Caxias do Sul (15), Porto Alegre (16), Santa Maria (17) e Lages (18). 

SERVIÇO
O quê – Festival Chicago Connection
Quando – 11 de maio, às 20 horas
Onde – Centro Integrado de Cultura – CIC – Florianópolis.
Quanto – R$ 60,00 (inteira); R$ 30,00

Um comentário:

Anônimo disse...

Meu 'parceiraço' no Les Corvettes, Marcelo Walker (mago da acústica) é figura central na qualidade do som que o lendário bluesman vai receber em Floripa. Canguita, fica o convite pra ti: me dá uma ligada e vamos ter um colóquio sobre a Chicago que conhecemos com o Guitar Player. Abç LesP