segunda-feira, 15 de julho de 2013

O Detetive na Kibelândia


  A Kibelandia, o mais tradicional bar e restaurante do centro de Florianópolis, está sendo palco das filmagens de O Detetive, curta metragem baseado na obra do escritor catarinense Jair Francisco Hamms. 
   Através da crônica de Hamms, o filme trará um "retrato fresco, inocente e divertido de Florianópolis",  segundo os diretores Fernanda do Canto · Javier Di Benedictis.
   A proposta também será uma homenagem ao autor, falecido em janeiro de 2012.

   O Filme
   O curta-metragem terá uma história ficcional central, ambientada nas áreas mais tradicionais de Florianópolis, no qual o espectador acompanhará o personagem desde sua decisão inicial em se tornar detetive até a resolução de seu primeiro caso e sua potencial ascensão. Os diálogos a as atuações terão um tom irônico, dando abertura às interpelações ao público e ao humor extrarelato. Tomamos como inspiração os processos narrativos e estéticos da nouvelle vague. 
   Algumas cenas de interiores remeterão ao neorrealismo italiano. Resgataremos de ambos estéticas aquele ar de frescor da experimentação da linguagem cinematográfica, cujos heróis são marginalizados e ambíguos, não totalmente benevolentes nem realmente maus.

Nenhum comentário: