segunda-feira, 19 de agosto de 2013

Tio Bruda e a escolinha da Ada De Luca

- Alô, tio Canga!

- Oi, tio Bruda, tudo bem aí pela serra?

- Eu tava ansioso pra trocar uns dedo de prosa e contar as novidades que não são poucas, tio Canga.

- Mas então me conte tudo, tio Bruda!

- Tio Canga de Deus! Andei vendo uns reclames do governo na televisão e escutei no rádio também sobre um programa de educar os presos de Santa Catarina. Coisa muito fina que a Dna. Ada De Luca inventou na sua secretaria. Parece que somos exemplo no Brasil inteiro.

- Ah! Essa propagando do governo do estado sobre o "alto índice de ressocialização de presidiários", tio Bruda?

- Isso mesmo tio Canga, quando vi aquele sucesso pensei comigo: "tamo dando de relho no resto do país"! Fiquei mais alegre que paisano a meia guampa! Orgulhoso, tamo salvando os nosso presos!

- O senhor não tem jeito mesmo, tio Bruda, acredita até em Papai Noel!

- Mas purquiéra, home do céu?

- Tio Bruda, o senhor não viu que era propaganda enganosa? Tudo mentira da Dna. Ada?

- Não venha me atochá essa, tio Canga! Eu vi os filminhos tudo na televisão, mais enfeitado que carroça de cigano. O nosso estado é o que mais educa marginal no país!

- Tio Bruda, não sou eu que estou falando isso, quem questionou a veracidade da propaganda foi o juiz João Marcos Buch, corregedor do Sistema Prisional em Joinville. Fez até uma representação no Ministério Público contesta a indicação de que Santa Catarina lidera no Brasil o número de detentos “ressocializados”. 

- Mas não acredito numa coisa dessas, tio Canga! Como é que o governo fica ingrupindo isso no povo??!! Essa mentira está saindo em tudo que é rádio, jornal e televisão! É um churriu de propaganda! Aqui em Lages já vi gente falando em mandar os filhos pra cadeia só pra sair letrado de lá! Era muita esmola pra pouco santo, tio Canga!

- Mas é assim mesmo, tio Bruda, parece que esse governo é pura propaganda. E ompior é que parece que eles estão acreditando nas mentiras!

- Mas, tio Canga, é muito dinheiro que eles tão gastando pra contá mentira pra gente, né?

- Olha, tio Bruda, 30 segundos em horário nobre de tv globo chegam a custar mais de R$ 500 mil, imagina o rombo!

- Eu já assuntei tudo, esse governo é tão sincero com o povo que nem a vaca com o touro, tio Canga! É só trairage!

Um comentário:

  1. A única coisa bem feita pelo governo é propaganda: padrão Fifa!

    ResponderExcluir