terça-feira, 10 de setembro de 2013

A surpresa política

Colombo é ovacionado pelos chineses
   Por XixiMao - correspondente do Cangablog na cobertura da viagem do governador catarinense à China.
   Após a jornada sonífera com Piri Khita Sun, Laimundo é convidado a participar da grande festa. O intercâmbio é tão grande que os chineses aceitam a inauguração de um diretório internacional do PSD em Beijing para incrementar as relações políticas entre Santa Catarina e China.

    Milhares de pessoas em frente a nova sede partidária, gritam: Laimundo, Laimundo, Laimundo...
   Os catarinenses vibram com a popularidade de Colombo. A RBS transmite com seu editor chefe, Thomas Mann - autor de a Montanha Mágica - agora funcionário da SECOM, as manifestações. A audiência chega nas alturas, passa dos 95%. Colombo vê votos no ar.       Seus olhos brilham.
   O neto de Chiang Kai Chek, deputado distrital por Beijing - zona 54, pede a palavra e diz:    - Laimundo seja bem vindo ao sistema político chines. 

   A comitiva catarinense urrava e pelos monitores de TV ligados em SC, Colombo virou unanimidade.
   O deputado continuava e explicava: 

   - No nosso sistema o povo vota em conjunto. Nosso partido é único. A imprensa colabora. Não tem publicidade e os corruptos são decapitados em praça pública com o sabre imperial...
   Deu-se um silêncio e uma refreada geral nos ânimos.
   O PSD começava a fazer água na China.
   Um delegação estrangeira que acompanhava tudo tentou interpretar o movimento. Um primo do Paulo Afonso que vive Portugal, na foto é o mais gorducho, e leciona na Universidade de Coimbra a cadeira de Direito Estelionatário, tentava explicar em vão a murchada geral.
   Laimundo viveu meia tarde de glórias e voltou à realidade...

O nosso correspondente, XixiMao, viaja com cortesia da Air China e não dos cofres públicos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário