domingo, 1 de setembro de 2013

   O Cangablog contratou o jornalista XixiMao, neto do camarada Mao Tsé Tung e ex-assessor de imprensa de Abimael Gusman, lider Sendero Luminoso do Peru, para cobrir a viagem do governador Colombo à China. Nosso correspondente trabalha no Beijing Youth Daily que anuncia na pág. B-6 da edição de hoje a longa programação dos catarinenses na China.
    
   Por XixiMaonosso correspondente na China
   O primeiro encontro de Colombo será na Grande Assembléia do Povo, com todos os membros, para agradecer aos chineses pela descoberta da América, depois redescoberta por ele mesmo, Colombo. Na época já havia agência de publicidade.
   Colombo viajará de Frankfurt em diante pela Air China cuja aeronave na foto começará a voar em breve entre Lages e Beijing, duas vezes por semana com escalas em São Paulo e Zurich.


   Outro ponto da agenda será a importação de marrecos laqueados para as Festas de Outubro, especialmente para a cidade de Guabiruba, nos arredores de Brusque. Os chineses desenvolveram uma técnica milenar para comer marrecos...
   Por último, no primeiro dia, em razão da subida do preço do aço no mundo e consequentemente do arame farpado para fazer cercas de contenção ao gado,
Colombo teve uma ideia genial fecundada no grupo executivo de governo, após um brain storm com o Bira, via telefônica uruguaia, visto que as nossas operadoras não funcionam.     

    Vão comprar a Muralha da China e com as pedras fazer cercas de taipas por toda Santa Catarina. Se chamariam Taiparalhas Catarineses. A taipa é uma tradição na região de Colombo trazida pelos espanhóis quando da redescoberta da América por Colombo. (foto) Usarão os precatórios e as letras do Paulo Afonso na operação.
   Dentro do avião da Air China Colombo dará uma entrevista para a RBS e vai chorar quando falar das taipas. Seus assessores dizem que ele anda muito frio ultimamente.



Taiparalhas Lageanas seria o nome da nova atração turística da região

Nenhum comentário: