quinta-feira, 17 de outubro de 2013

Tio Bruda e os delírios do Capivara

- Alô, tio Canga???!!!! Tá me ouvindo?????

- Oi, tio Bruda! Como anda o amigo?

- Mas tio Canga de Deus, que volteada pelas europas heim? Gostei de vê, acompanhei a sua aventura lá pelas bandas da Itália e aquela parte da europa que os comuna tinha invadido, o leste.

- Foi uma bela de uma viagem, tio Bruda. Mas e aqui, quais são as novidades?

- Olha só, tio Canga, esse Luiz Henrique da Silveira não pára de surpreender...e delirar!

- Como assim, tio Bruda? O que que o Capivara aprontou desta vez???!!!!

- Esse home, com a surrada história da descentralização tá mais chato que o Suplicy com a "renda mínima". Mais mala que padre de colônia, tio Canga! Agora quer transformar cabide de emprego em modelo nacional!

- Andei lendo alguma coisa a respeito...

- Não sei se tu lembra, tio Canga. Aquelas 36 secretarias regionais, criadas pelo Capivara e que o Raimundo Colombo chamou de cabide de emprego,  agora podem virar modelo para o país inteiro.

- Mas eu vi essa bobagem que Luiz Henrique falou lá no tal de Senado do Futuro, uma comissão que ele preside.

- Tio Canga, eu tive no bolicho do Thiucas e pedi pra ele fazê umas contas na Facit dele. O Capivara quer expalhar os cabides de empregos do PMDB "por todo o Brasil". Levando em conta os 27 estados brasileiros multiplicado por 36 vamos ter, por baixo, uns 972 ministério. O home tá delirando mesmo, tio Canga! Quer expalhar ministério como pó de mangueira e pé de vento.

-  Tio Bruda, fique tranquilo que alguém vai impedir essa barbaridade. Se aqui em Santa Catarina a tal de descentralização foi uma tragédia imagina no Brasil. 

- Tio Canga, eu to preocupado. Sabe que o PMDB é forte, e prá criar cargo é mais eficiente que japonês na roça! Até um secretário do governador Raimundo foi lá no senado ingrupir o povo com um discursso de que a descentralização "é a custo zero".

- Eles perderam a vergonha, tio Bruda. Dizem qualquer coisa. Aqui em Santa Catarina a malandragem do Luiz Henrique, e que foi mantida pelo Raimundo, custa nada menos que R$ 500 milhões por ano!

- Mas pára, tio Canga! Isso é mais escandaloso que relincho de burro choro! Eles ainda tem coragem de falar um monte de mentiras e ficar com cara de paisagem! Uma brincadeira destas sai mais caro que argentina nova na zona!

- Tio Bruda, o senhor tá sabendo que o Luiz...tú...tu...tú...tú...tú...
- Caiu a linha da Tim, o véio fica loco!


Nenhum comentário: