quinta-feira, 16 de janeiro de 2014

Lontras- Alabama Connection

Chupada do blog do Tio César "De Olho na Capital"
Foto James Tovarish/Secom 
  Revelado hoje o real motivo da viagem do Colombo a América: 
   A aquisição do super-radar (Rain Drops Keep Falling on My Head) e do alarme (SKY FALL) que funcionarão como a maior arma contra as cheias do Vale do Rio Itajaí.
   O equipamento será colocado sobre uma base de concreto (vide fotos) equivalente à altura de um prédio de oito andares e monitorará a queda das águas do céu. Atingindo um determinado índice pluviométrico, o alarme dispara: oooooonnnnnn   ooooonnnnnn... Então a população sabe que tem que carcá (verbo usado para saídas repentinas de lugares perigosos)...
   Não se sabe, ainda, para onde irá a população. Estudos desenvolvidos pela equipe da Defesa Civil e da Secretaria das Chuvas (vinculada a SDR de Rio do Sul) com apoio do Bira (na Miami Rain University) confirmam que a população voltará para suas propriedades. Falta apenas definir o local de passagem enquanto as águas não descem. O Pavilhão da Oktoberfest, em Blumenau, é uma alternativa. Outra possibilidade, os apartamentos vazios de Itapema, visto que as cheias ocorrem depois do verão.
   O radar segue por mar, em navio especial, e aporta em Itajaí em Fevereiro de 2014. Está em construção no estado do Alabama, aqui nos EEUU.
   O alarme, peça ultra-sensível, irá por avião, com a comitiva governamental. Ambos serão instalados em Lontras, aí em Santa Catarina.
    O presidente fábrica do radar, Doctor Wet Coat (tradução=Dr. Paletó Molhado) oferecerá um jantar para a comitiva governamental, para os jornalistas da RTS TV, os jornalistas do ALABAMA TELEGRAPH NEWS e diretores, jornalistas e familiares do Cangablog que é o responsável pelo cyber-difusão das matérias na América Latina.
   O Doctor Wet Coat foi vítima das enchentes do Rio Mississipi em 1922 quando ficou uma semana, ilhado numa caixa de madeira, descendo o rio com a força das águas. Deste trauma, nasceu a ideia da criação do radar Rain Drops Keep Falling on My Head.
   Doctor Wet Coat é especialista em equipamentos de monitoramento de ciclones, tufões e enchentes. Ganhou o prêmio FLOOD CONTROL da National Rain Falls. Dizem que ele é o espírito de Noé, aquele da Arca.

*Matéria conjunta de William Ear Long/Cangablog e Odacir Beira/RST TV. 

Nenhum comentário: