sábado, 10 de maio de 2014

“Trottoir”


   Por Jaison Barreto
   Esqueçam o estilo literário que, aliás nunca tive. O título poderia ser depois da leitura das matérias jornalísticas abaixo, “Trottoir”.
   Sucintamente, resguardo a figura respeitável, admirável de um companheiro meu de lutas, Pedro Simon e a de Jarbas Vasconcelos.
   São políticos da melhor qualidade, fazem política decente, não fogem de bola dividida, tem postura ética, comportamento, ideias, padrõescomportamentais melhores.
   Falta isso ao Brasil!
   Essa mudança de postura de políticos em curto prazo é que não pode continuar e precisa ser esclarecida.
   Nós todos, de todos os partidos, que a gente sabe ter gente decente, tenho a absoluta convicção que ao tomarem conhecimento dessa leitura vão ficar envergonhados.
   Não podemos nos confundir com a esperteza, com a manutenção de privilégios, com essa manipulação de líderes políticos, que obrigam partidos a esperarem os resultados de pesquisas eleitorais para tomarem posições.
   “ISTO É UMA VERGONHA!!!”, afirma sempre Boris Casoy.
   Constrangido por ter que “fulanizar”, deixo um apêlo ao Luís XV que conheço desde o início de sua carreira, como Pedro Ivo Campos conheceu, como Ulysses Guimarães aprendeu, como o Mauro Mariani sofreu e centenas e milhares de peemedebistas sabem, pare de chantagear o Governador Colombo, pare de mentir pra Dilma e não tente enganar o Campos ou o Aécio.
   Parabéns pela sua vitoriosa carreira política, mas nós todos já sabemos quem você é!
   Não se iluda!

   Saudações entristecidas,

A sequência de matérias que publico a seguir, tiradas da imprensa catarinense, não sofreram alterações, sendo cópias fieis da manifestação de jornalistas responsáveis do Diário Catarinense. Considero importante.
Leiam, com atenção!

(1º de maio, Diário Catarinense, interino na coluna Moacir Pereira – Por Upiara Boschi).
“A encruzilhada petista"(...) Ironicamente, hoje a única opção viável para os petistas deixarem o isolamento é a mais rejeitada pela militância: aderir a Colombo, pelas mãos do senador Luiz Henrique (PMDB). O PEEMEDEBISTA BATE INSISTENTEMENTE NA TECLA E DIZ QUE NÃO VAI DESISTIR. PROMETE ENTREGAR PARA DILMA ROUSSEFF 500 MIL VOTOS DE VANTAGEM NO ESTADO, UMA MOEDA VALIOSÍSSIMA DIANTE DE UM CENÁRIO ELEITORAL QUE PROMETE SER MAIS COMPLICADO QUE O PENSADO INICIALMENTE.
NA PRÓXIMA SEMANA, LHS DEVE ENCONTRAR LIDERANÇAS NACIONAIS DO PT PARA INSISTIR NA TESE. Em Florianópolis, na segunda-feira, a executiva e as bancadas do PT discutem o novo cenário. Pelo menos um integrante do grupo defende que se debata o apoio a Colombo. (...)”

(8 de maio, Diário Catarinense, interino na coluna Moacir Pereira – Por Upiara Boschi).
“Após rejeitar PP, Luiz Henrique participa de encontro pró-Campos"
POUCAS HORAS DEPOIS de conceder entrevista ao jornalista Moacir Pereira explicitando mais uma vez o veto à presença do PP na chapa para reeleição do governador Raimundo Colombo (PSD), O SENADOR LUIZ HENRIQUE DA SILVEIRA (PMDB) PARTICIPOU DE UM ENCONTRO DE PARLAMENTARES PEEMEDEBISTAS EM FAVOR DA CANDIDATURA PRESIDENCIAL DE EDUARDO CAMPOS (PSB). A informação foi dada pela jornalista Vera Magalhães, na blog Painel, da FOLHA DE S. PAULO.
O JANTAR FOI PROMOVIDO PELO SENADOR PERNAMBUCANO JARBAS VASCONCELOS, EM SEU APARTAMENTO, e contou com a presença de seis deputados federais e cinco senadores. A jornalista ressalta que o único convidado que ainda não aderiu a Campos é justamente Luiz Henrique, “por questões da política catarinense”, mas que ele ainda não rejeitou a possibilidade.
Nos dias seguintes à pré-convenção do PMDB catarinense que renovou o compromisso com a reeleição de Colombo, LUIZ HENRIQUE FOI PROCURADO POR CAMPOS E TIVERAM UMA CONVERSA. O pernambucano que atrair quadros históricos do PMDB, como senador gaúcho Pedro Simon (que estava no jantar de ontem), para antagonizar com o grupo de Renan Calheiros e José Sarney.
LUIZ HENRIQUE AINDA DEFENDE A ALIANÇA COM O PT, INCLUSIVE EM NÍVEL ESTADUAL. NA SEGUNDA-FEIRA, ele se encontra com o governador Raimundo Colombo para discutir a sucessão. UM DADO INTERESSANTE: O EX-SENADOR JORGE BORNHAUSEN, APOIADOR DE CAMPOS, ESTARÁ PRESENTE.”

Nenhum comentário: