quinta-feira, 31 de julho de 2014

Gott, Liebe und Arbeit

Leal Roubão
    Por Leal Roubão*
   Deus, amor e trabalho é o lema deste candidato ao Senado da República, Dário Berger. Ele não é socialista. É um capitalista de Estado. Oferece serviços ao Estado e cobra caro. Dizem que ele tem empresas de segurança e manutenção, de transportes coletivos, usina de asfalto e até uma carta patente do Banco Central para abrir um banco de pequeno porte. 
   Este trabalha desde menino. Poderia ser garoto propaganda da Maison Dior ou Yves Saint Laurent, em Paris. Preferiu ficar no eixo Bom Retiro - Florianópolis. Usa as roupas que são costuradas por sua mãe, impecavelmente.
   Foi o único alemão que o LHS conseguiu enganar: Vide o affair do Andrea Bocelli. Mas, deu o troco na convenção do PMDB quando conquistou a vaga senatorial. Não brinca em serviço. Com os frutos de seus negócios privados-estatais teria comprado muita terra na Coxilha Rica. É vizinho de Colombo por lá e na chapa eleitoral.
   Seu desempenho na campanha é imprevisível. 
   Pode jogar nos dois lados.

* Jornalista mais premiado no ano passado, na área política e sociológica, formado na Escola das Lides Portuguesas, em Lisboa, com doutorado em Londres na Press, Less and Guess, a mais revolucionária escola de jornalismo da Europa. Contratado do Cangablog para cobertura da campanha eleitoral em SC e no Brasil.

Um comentário:

Anônimo disse...

Leitores e Eleitores

Tive a subida honra de ser orientando do Magnânimo Dr. Leal Roubão em meus estudos de rouboliga aplicada. Pesquisamos parte da obra política Dariana pois é muito extensa, tal qual folha corrida. Encontramos soluções maviosas quanto ao procedimento de socializar as obras entre os amigos e capitalizar os lucros da comissões. Assim foi no longínquo país de São José onde o exemplo mor é a famosa Av. Beira Mar e seu aterro lucrativo, seguido elo ärco do Triunfo" a mediocridade, ou seria a ponte estaiada, obra de seu segundo. A eficácia do sistema subterrâneo Dariano ainda trouxe espanto a nós, e, pasmem, ao Dr. Leal Roubão, versado no assunto e erudito no conhecimento da música. Dr. Roubão hoje mora próximos plagas da Coxila Pobre onde tenta ainda desvendar com seu astrolábio Caponiano as manobras Darianas no caso Boccelli. Já tentou contatos mediúnicos com Al Capone, Ronald Bigs, Paulinho da Matriz, também com outros vivos, desistiu, tentou com o PCC, desistiu, tentou com a PTralahada, desistiu também, ninguém conseguiu explicar. Canga, vamos marcar um encontro para conversar com o Dr. Roubão, como somos duros, levaremos o Aldo Hey Netto, aquele do dinheiro na maleta, tesoureiro de um antigo Rei de Santa catarina.