sexta-feira, 1 de agosto de 2014

Perfil do vice candidato a vice


  Por Leal Roubão* 

   Trirradial foi uma empresa que não pagou seus débitos junto aos bancos credores. Vendiam pneus. Um dos sócios dela: Eduardo Pinho Moreira. Tentará, pela terceira vez, ser o vice governador de Santa Catarina. 
   Vindo do sul, foi deputado federal e prefeito de Criciúma. Além da Trirradial, tem uma passagem elétrica pela CELESC onde foram eletrocutados R$ 50 milhões de reais com a Monreal. 
   Pinho Moreira é híbrido. Pode ser socialista na hora de dividir o prejuízo. Pode ser capitalista na hora de estocar capital. Pode ser vice ou governador. Depende do valor da pensão vitalícia. 
   É cardiologista e médico do trabalho. Por isto, empregou o filho no Detran como médico cujo salário rondava os R$ 10 mil mensais. Tem interesses familiares na Ponta do Coral.   Junto com Joarez Ponticelli e Julio Garcia, formam uma espécie de "Os três mosqueteiros" das verbas públicas.

* Jornalista mais premiado no ano passado, na área política e sociológica, formado na Escola das Lides Portuguesas, em Lisboa, com doutorado em Londres na Press, Less and Guess, a mais revolucionária escola de jornalismo da Europa. Contratado do Cangablog para cobertura da campanha eleitoral em SC e no Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário