domingo, 7 de setembro de 2014

Ladrões portugueses e ladrões brasileiros...socialistas!

Aqui os socialistas dominavam a corrução aí, no Brasil, o PT pratrocinou o assalto aos cofres públicos!
      De O Porto (Portugal) - Dizem que a corrupção no Brasil é endêmica e vem desde o império. Que assim como o sistema burocrático cartorário, a corrupção é uma herança maldita dos nosso colonizadores portugueses.
   Bem, endêmica, maldita ou herança não interessa, a verdade é que ela está nos dois países. Faz parte do jogo político/empresarial tanto de Portugal como do Brasil. A política está dominada por personagens sem caráter algum que, com a ajuda financeira de empresários, e com o voto popular de um povo também sem caráter e ignorante, acabam galgando os mas altos portos políticos do país.
   No caso do Brasil o povo conseguiu ser encantado por "representantes do povo" e nos regalou 12 anos de ladroagem do PT. Saiu a elite e entrou "o povo". A roubalheira, a corrupção continuou igual só que agora com um discursso social, mas nada mudou!
   Aqui em Portugal, após 5 anos de investigações, falcatruas, compra de juizes e jornais, o Tribunal da Aveiro conseguiu, finalmente, condenar à prisão efetiva mais de 30 envolvidos no famoso caso de corrupção e tráfico de influência  que ficou conhecido popularmente com Face Oculta e que desviou milhares de Euros dos cofres públicos.
   Tudo isso acontecu no governo do primeiro-ministro socialista José Sócrates que inclusive aparecia em várias gravações feitas judicialmente durante as investigações. Entre os condenados à prisão está o antigo ministro socialista Armando Vara. Cinco anos de cana dura.
   Assim como aí no Brasil os Mensaleiros do PT tiveram "ajuda" de vários ministros do Supremo Tribunal de Justiça, aqui os ladrões também foram ajudados. O ex-ministro Armando Vara desta vez não pode contar com a ajuda do amigo Sócrates, nem do Procurador Geral da Repúblicae do presidente do Supremo que o haviam "slvado" do crime de Atentado Contra o Estado de Direito. 
   Aí no Brasil o ex-diretor da Petrobrás resolveu abrir o bico para salvar a pelo. Entregou até o Lula. O presidente do Congresso Nacional, Renan Calheiros, o presidente da Cãmara dos deputados, Henrique Alves e mais uma penca de ministros, deputados, governadores e candidatos a governadores. Até o "santo" morto Eduardo Campos.
   Será que vai dar cadeia de novo como no Mensalão? Acho que hoje a coisa está mais dominada. Sei não...
    Mas legal mesmo é saber dos neopelegos petistas, dos massa de manobra e tarefeiros, o que acham da revista Veja com essa denúncia. 
   É tudo mentira????

Nenhum comentário: