sexta-feira, 3 de outubro de 2014

Rancho de pescadores do Campeche abre espaço para a fotografia


   Os fotógrafos Milton Ostetto, Jacko Campeche, Ronaldo Andrade, Mara Freire, Hermes Daniel e Paulo Goeth desenvolveram um projeto que difere do padrão convencional em termos de exposição fotográfica. Decidiram realizar uma mostra de seus trabalhos retratando a região (Campeche) em que moram e utilizar um local também diferente para isso.


   O lugar escolhido foi um rancho de pescadores da Praia do Campeche. Além de abrigar embarcações e redes de pesca, o local também funciona como um centro cultural, onde são ministradas aulas de música. A exposição está marcada para o dia 11 de Outubro, a partir das 19 horas.

   O formato da exposição também foge à regra, pois as fotos não estarão em molduras, mas projetadas em um telão. Cada fotógrafo participará com 25 imagens. Um varal fotográfico com fotos impressas no tamanho 20X30 também faz parte do projeto. Parte da renda obtida com a comercialização das fotos do varal será revertida para auxiliar a banda na manutenção e compra de instrumentos.

   O tema escolhido pelos fotógrafos está relacionado às estações Outono e Inverno, as duas mais geladas do ano que, além de abrir a temporada da pesca da tainha, proporcionam luzes e cores muito intensas, gerando sempre belas imagens.
   As atividades terão início às 17 horas, com intervenções culturais variadas e a apresentação da banda formada pelos alunos da escola de música, que tem no comando o maestro e pescador Getúlio, proprietário do rancho e grande incentivador das atividades culturais da Praia do Campeche.

Nome da Exposição: Outono/Inverno no Campeche
Local: Rancho de Pesca Cultural Manoel Rafael, Praia do Campeche
Dia: 11 de Outubro
Início das atividades a partir das 17 horas
Início da exposição: 19 horas

Nenhum comentário: