terça-feira, 2 de dezembro de 2014

Jornalista ameaçado de morte

Raul Sartori ameaçado por vereador de Nova Trento

 
Raul Sartori
 Em seu blog , dia 28 de novembro, Raul publica a seguinte denúncia: 
   "Desculpe e(sic) cabotinismo, leitor, mas é necessário tal registro. O colunista é sócio de um semanário (“O Trentino”, em Nova Trento), absolutamente independente, o que não agrada muitas pessoas, que sempre, sem ele, manipularam pessoas simples e éticas. Agora não é mais possível, porque aquelas estão sendo informados das falcatruas – e com provas – de maus políticos e gestores públicos. Ontem, fez boletim policial de uma segunda ameaça de morte feita por político local. Que isso fique registrado para mostrar como é enorme o desafio, até sob risco de vida, de se fazer verdadeiro jornalismo em SC, sem concessões aos tiranetes de plantão, de todos os escalões".

   O Jornalista foi ameaçado pelo vereador Leonir Maestri (PMDB) quando cobria a instalação de uma CPI para investigar fraude em notas fiscais de despesas de três vereadores na Marcha dos Prefeitos, ocorrida em maio, em Brasília.

   O vereador Maestri, um dos investigados, descontrolou-se e chamou o jornalista de "bandido", ainda dentro da Câmara de Vereadores. Ao final da sessão, já na rua, o vereador voltou às agressões e fazendo gestos com os dedos que simulavam um revólver, ameaçou o jornalista de morte.

   A Comissão Estadual de Liberdade de Expressão da Ordem dos Advogados de SC entrou com pedido de abertura de inquérito na Secretaria de Segurança Pública estadual, para apurar o crime de ameaça de morte (Art. 147 do CP) que prevê detenção de 1 a 6 meses e multa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário