terça-feira, 6 de janeiro de 2015

Prefeito some e abandona Florianópolis

Semáforo da Av. Rio Branco não funciona desde manhã.
   As versões para o desparecimento do prefeito de Florianópolis, Cesar Junior, são as mais variadas. Ainda há pouco na rádio CBN, o jornalista Renato Igor noticiou a ausência do prefeito em uma entrevista sobre o Carnaval de 2015. Segundo o apresentador do Notícias na Tarde, Cesar Junior teria "furado" o encontro, mandando a secretária de turismo em seu lugar, com medo de ser inquirido sobre o aumento do IPTU que tenta impor goela abaixo na população da cidade.  

   Com uma série de problemas acontecendo na capital, lotada de gente e carros até os tubos, nesta temporada de verão, a ausência do prefeito e de seus subordinados gera uma reação bastante hostil da população nativa de Florianópolis.

   Alguns já dizem que o prefeito estaria em segunda Lua de Mel com sua esposa, de quem estava separado há algum tempo. Outras línguas, mais ferinas e maldosas, dizem que o prefeito herdou do pai, a inapetência para a gestão.

   Fofocas ou mentiras, a verdade é que a cidade vive dias de caos tendo como principal protagonista o trânsito e seus operadores. A grande promessa de campanha de Cesar Junior era a famosa "sincronia dos semáforos", por favor não confundir com a "sinfonia dos pardais", tão em voga no momento na capital.

   Recebi agora uma mensagem de leitor do blog com o seguinte teor:
Onde está o prefeito? Saiu de férias e apagou as luzes? Semáforo da Av. Rio Branco com Rua Esteves Jr. PIFADO desde hoje cedo. Nenhum guarda municipal ou qualquer sinal de que alguém esteja preocupado.

   Bem, vários semáforos não estão funcionando na cidade e não se vê nenhum sinal de que serão arrumados. Hoje cedo, por volta de 8:30h, enfrentei um pequeno engarrafamento ao sair da Av. Beira Mar e entrar na rua Frei Caneca, ali na Praça Celso Ramos. O semáforo estava intermitente no amarelo. 

   O transporte público da cidade está outro caos. Ficou pior do que antes que já era trágico. O prefeito e os proprietários de empresas de ônibus fizeram um jogo de cena e parecia que tudo iria mudar. Criaram o tal Consórcio Fênix, que vem a ser a junção das empresas   Estrela, Emflotur, Transol, Insular e Canasvieiras, que já atuavam no transporte da cidade, pintaram os ônibus de azul, mudaram o nome do projeto e fizeram uma baita "caca".

   Uma decepção!

Nenhum comentário:

Postar um comentário