terça-feira, 10 de fevereiro de 2015

As bandeiras do PT

A grande novidade do governo PT - pós quebradeira - para o ano de 2015 são as bandeiras tarifárias criadas pelos gênios petistas na conta de energia elétrica. Com a destruição do sistema elétrico brasileiro, cometido demagogicamente neste 12 anos de governos Lula & Dilma, a conta agora vem para o bolso do povo.

A sanha de abocanhar mais dinheiro, afora os roubos da Petrobras, o governo Dilma cria a Bandeira Tarifárias que funciona como um gatilho. 

Bandeira verde: condições favoráveis de geração de energia. A tarifa não sofre nenhum acréscimo;
Bandeira amarela: condições de geração menos favoráveis. A tarifa sofre acréscimo de R$ 1,50 para cada 100 quilowatt-hora (kWh) consumidos;
Bandeira vermelha: condições mais custosas de geração. A tarifa sobre acréscimo de R$ 3,00 para cada 100 kWh consumidos.

Com essa bandeirada no bolso dos brasileiros, a presidente Dilma quer arrecadar $R 17 bilhões somente em 2015. O povo somente recebeu agora a primeira conta com bandeira. Vermelha, é claro! Não pagou ainda, e a presidenta Dilma já anuncia aumento nas bandeiras. Sabe de quanto: 83% a cada bandeirada.

Quando houve o Mensalão, aquele escândalo de roubalheira de dinheiro público perpetrado pelos petistas, o país e o mundo navegavam nas águas calmas e cristalinas da estabilidade econômica e do dinheiro fácil.

Hoje, com o país quebrado em todos os setores, saúde, segurança, transporte, educação e mobilidade, a coisa é diferente. A "marolinha" prevista pelos falastrão Lula, chegou e na verdade era um tsunami nunca antes visto na história deste país.

O povo perdoa tudo, quando está calçado. Na merda, vira bicho! Não perdoa aumento de gasolina, de luz e inflação galopante que torna a sua comida, no supermercado, artigo de luxo.

A última pesquisa Datafolha mostra com clareza a reação da massa ignara, principalmente no Nordeste onde o PT, durante anos fez a sua caminha enganando fácil o povo pobre.

Dilma, no Nordeste, nunca teve meno de 41% de ótimo nas pesquisas. Agora, a governanta caiu vertiginosamente para minguados 22%. Caiu a ficha dos nordestinos e dos pobres que enchem a boca (e o bolso) das elites petistas.

A grande maioria da população ainda não percebeu o tamanho da crise que o PT jogou o Brasil! O país está com déficit primário e com arrecadação de impostos (os mais altos do mundo) insuficiente para pagar as contas.

Talvez seja um pouco difícil entender esse economês, mas logo...logo o bolso os fará entender!

Nenhum comentário: