quinta-feira, 2 de abril de 2015

A jogadinha do Galina


   O PMDB é reconhecidamente um dos partidos mais corruptos do país. Mais que PP, PT e PSDB, talvez porque seja o maior.

   Agora o senador Luiz Henrique da silveira foi pego numa "advogacia administrativa". Praticando facilidades, usando seu poder politico para furar fila no SUS, favorecendo uma amiga de um cabo eleitoral dono de rádio. 

   Tem gente falando que isso é pouca coisa perto dos milhões roubados na Petrobras. Roubo é roubo. Não tem pequeno nem grande e o Diabo mora nos detalhes! Quem é e que relação política tinha esse empresário da comunicação com LHS, quando governador? Quem é a mulher que fez redução de estômago, passando na frente de outras pessoas que há tempos esperam pelo benefício?

   Mas isso tudo apenas nos mostra a banalização da corrupção no país. É como dizem os petista: Ah! Sempre se roubou no Brasil! O FHC também roubava!

   A corrupção está banalizada, escancarada. Os políticos perderam a noção da realidade. Uma prova disso, e que me chamou a atenção de muita gente nesta semana, foi uma notinha do colunista Moacir Pereira, sobre a dança das cadeiras nas secretarias do estado. Vejam:

AS MUDANÇAS
Derly de Anunciação recebeu várias homenagens na despedida da Secretaria da Administração. O ex-deputado João Mattos(PMDB) já é de fato o novo secretário. Permanecerá como secretário adjunto Nelson Nappi. O engenheiro Valter Galina está confirmado na Secretaria da Infraestrutura. Pediu algumas semanas para lançar novas licitações na presidência da Casan. E Vinicius Lummertz se prepara para assumir em seu lugar.

   Pediu algumas semanas para lançar novas licitações na presidência da Casan???????!!!!!!

  Como assim, meu povo???? O Galina, que está de saida, quer lançar novas licitações, antes da entrada do novo pupilo do senador Luiz Henrique, na presidência da Casan?????

   Mas a Casan não tem uma Comissão Permanente de Licitação? Que prepara os editais e as licitações, independente dos indicados políticos na presidência da Casa? Que interesse tem Valter Galina em lançar essas licitações e não deixar que o Vinícios Lummertz as lance, depois de assumir?

   É assim que funciona o governo Colombo/Pinho Moreira: Antes de sair quer lançar novas licitações, o engenheiro Galina dos Ovos de Ouro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário