segunda-feira, 3 de agosto de 2015

Ontem e hoje...que diferença!

''Este governo não rouba nem deixa roubar''.



   A famosa frase de José Dirceu, proferida em 16/12/2004, quando era ministro-chefe da Casa Civil de Lula, repetida várias vezes em diferentes momentos políticos do país, mostra o nível de cinismo dos petistas. 

   Em 02/08/2005, o mesmo Dirceu, como testemunha em processo do Conselho de Ética da Câmara sobre falta de decoro parlamentar do deputado Roberto Jefferson (PTB-RJ) afirmou:
- O governo Lula, do qual tenho orgulho e honra de ter participado não é um governo corrupto ou que permite corrupção. Estamos investigando - porque eu sou deputado e estou ajudando a investigar - as denúncias de corrupção que surgiram. O governo sempre tomou medidas contra corrupção, sempre atuou ao lado do Ministério Público. Eu disse e repito: esse é um governo que não rouba, não deixa roubar e combate a corrupção.

Hoje 03/08/2015 
José Dirceu é preso na 17ª fase da Operação Lava Jato
Ex-ministro 'teria persistido' em propina após deixar o governo, diz juiz. Batizada de Pixuleco, fase ocorre nesta segunda (3) em Brasília, RJ e SP. 
A Polícia Federal (PF) prendeu, nesta segunda-feira (3), o ex-ministro José Dirceu, o irmão dele Luiz Eduardo de Oliveira e Silva e mais três pessoas, durante a 17ª fase da Operação Lava Jato. Desde as 6h, a PF cumpre 40 mandados judiciais, sendo três de prisão preventiva, cinco de prisão temporária, 26 de busca e apreensão e seis de condução coercitiva, quando a pessoa é obrigada a prestar depoimento.
   Veja matéria completa. Beba na fonte.




Nenhum comentário:

Postar um comentário