sábado, 15 de agosto de 2015

Vândalo ataca "novo" Mercado Público

Mercado Público amanhece com pichação após restauro
Prefeitura vai buscar os responsáveis pela degradação do patrimônio histórico

    O Mercado Público de Florianópolis amanheceu nesta sexta-feira (14) com uma de suas paredes pichadas. Diante disso, a Prefeitura decidiu registrar boletim de ocorrência na Polícia Civil, na tentativa de identificar e responsabilizar criminalmente os autores do ato de vandalismo contra o patrimônio público, que acabou de ser restaurado e entregue à população de Florianópolis.

   Para os cidadãos que passavam pelo local e avistavam a pichação na parede, muita indignação:
“É no mínimo uma falta de respeito. O Mercado foi entregue para nós todo prontinho, ficou lindo, desaprovo totalmente esse tipo de atitude”, disse Evandro Santos, 25 anos, vendedor.

“Essa é uma demonstração pura da falta de educação das pessoas”, comentou Walter Zigelli, 80 anos, juiz aposentado e militando atualmente na advocacia.

   Para Maria da Graça, 64 anos, a marca colorida na parede recém-pintada é uma atitude muito feia: “É uma atitude de mau gosto. A estrutura toda nova, bonita, amanhecer assim, é um absurdo”.

“Estamos tomando atitudes cabíveis para frear esse tipo de vandalismo contra o patrimônio. Já entramos em contato com a Guarda Municipal e vamos coibir esses atos fortalecendo a segurança na região”, informou Aldonei Brito, presidente da Associação dos Comerciantes do Novo Mercado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário