quarta-feira, 2 de setembro de 2015

Fundador do PT, Hélio Bicudo pede impeachment de Dilma


   Fundador do PT, homem de coragem que sempre colocou a cara para bater, homem que enfrentou o Esquadrão da Morte, Bicudo apresentou ao Congresso uma petição onde cita indícios de crime de responsabilidade que teriam sido cometidos pela presidente.

   Provavelmente será chamado de direitista, golpista e coxinha pelos fanatizados petistas que ainda insistem em defender os ladrões que destruíram o país. (Leia mais aqui)

   Quem?
    Há mais de trinta anos, Hélio Pereira Bicudo tem seu lugar na História reservado. No início da década de 70, na condição de promotor, desbaratou o Esquadrão da Morte (EM) de São Paulo, organização dedicada ao extermínio de pobres e à exploração de atividades ilícitas. Atuando praticamente sozinho, contra todo tipo de pressões e ameaças, Bicudo expôs as vísceras do grupo e levou à cadeia alguns de seus membros, entre eles o delegado Sérgio Paranhos Fleury, chefe do DOPS e um dos homens mais poderosos da polícia paulista.

    Nos anos seguintes, já aposentado, Bicudo continuou sua luta em prol dos direitos humanos. Foi deputado federal por três mandatos e vice-prefeito de São Paulo. Posteriormente rompeu com o PT e afastou-se da política eleitoral. Aos 83 anos, preside a Fundação Interamericana de Defesa dos Direitos Humanos (FIDDH). (Beba na fonte)

Nenhum comentário: