sábado, 19 de setembro de 2015

Lei da compensação

soiza
   Dr. Egon Ihd *

   
   Nossas teorias psicanalíticas comprovam que os pequenos precisam de grandeza para sentir a compensação no mundo imaginário.
   Todo pequeno, salvo exceções, tem esta necessidade psíquica. Infelizmente.
   O prefeito da capital catarinense parece sentir, de modo mais agudo, tal necessidade.
   Depois de muita pressão da comunidade, da intervenção do vereador Renato Geske (então braço direito do alcaide) e de obviedades múltiplas, decidiu-se pela ciclovia da Lagoa da Conceição.
   A construção sofreu várias interrupções ao longo do tempo de sua execução.
   Num determinado momento, com a baixa popularidade, em razão dos aumentos desvairados do IPTU, da Operação Aves de Rapina, da imobilidade urbana, o pequeno prefeito resolveu inaugurar obras pela via publicitária.
    Gastou dinheiro na tela da televisão. De repente, faltando uns 200 metros para terminar a obra, suspendeu a execução. Disse a empreiteira que foi por falta de pagamento. E, recolheu seus equipamentos e materiais.
   Tivesse poupado na propaganda, teria recursos para a conclusão do projeto.
   Deveria saber que a propaganda é a inauguração, a utilização pelos usuários, a verificação pelos cidadãos.
   Quem realiza não precisa de publicidade. Agora, vai passar por dois dissabores: a propaganda enganosa e a obra inacabada.
   E o vereador Renato Geske, dono de uma farmácia no bairro, foi multado pela inadequação de sua placa comercial, no valor de R$ 10 mil reais.
   Dá para entender?

* A charge usada neste post é do Sérgio Bonson e o personagem se chamava Soiza que representava o pai do atual prefeito, Cesar Souza.




*Dr. Egon Ihd, psicanalista austríaco, discípulo de Freud, fundador da Escola do Pensamento Óbvio (uma das facetas dos seres humanos). Laureado pela Royal Academy of Brains, no Reino Unido pelo Rei George III (O Rei George III sofria de transtornos mentais recorrentes).
Os estudos do Dr. Egon Ihd revelam que alguns humanos são apenas óbvios, sendo incapazes de pensamentos mais complexos ou sofisticados. Uma das teorias do retardamento da evolução humana, defendeu ele, reside no excesso de obviedade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário