quarta-feira, 11 de novembro de 2015

Sai edital de duplicação da Antônio Edu Vieira

Empresas interessadas têm até 7 de dezembro para encaminhar propostas

    A Prefeitura de Florianópolis publicou, por meio da Secretaria de Administração, o edital para contratação de empresa especializada na execução das obras do anel viário para corredor de transporte público coletivo-trecho I-segmento Sul. Para as obras em licitação, que compreende a duplicação da rua Deputado Antônio Edu Vieira, no Pantanal, o investimento previsto é de R$ 36.636.807,02. Depois de pronto, o anel terá 17 quilômetros de faixas exclusivas ou preferenciais para ônibus.

   “São obras jamais realizadas na cidade, que estão todas conectadas em um objetivo maior: incentivar o uso do transporte coletivo e como consequência melhorar definitivamente o tráfego de veículos. Diferente do que vinha se fazendo, não estamos realizando obras para resolver um congestionamento pontual, mas para transformar o modo como nos deslocamos”, disse o prefeito Cesar Souza Junior.

   Com base em estudos atuais da mobilidade em Florianópolis, segundo o prefeito, 48% dos moradores da cidade se deslocam de carro e apenas 24% de ônibus. Com as obras, que irão priorizar o transporte coletivo, a intenção é dobrar este índice. “Queremos chegar a um patamar de metade da população utilizando ônibus para se deslocar. Para isso, vamos fornecer a estrutura necessária, com um transporte público inteligente e eficiente”, afirmou.

Edital

   Segundo o edital, poderão participar todas as empresas que atuam no ramo de atividade do objeto deste edital, exceto consórcios e companhias inidôneas, que estejam em processo falimentar ou que possuam servidor público ativo ou empregado de empresa pública ou sociedade de economia mista em seu corpo diretivo.

   A obra contempla ainda um elevado exclusivo para o transporte público, ciclovia, calçadas, passeio, drenagem, terraplenagem, sinalização horizontal e urbanização. O prazo de execução é de 36 meses, a partir do recebimento da ordem de serviço pela empresa que vencer a concorrência pública.

   Os envelopes com as propostas podem ser entregues até o dia 7 de dezembro, às 14 horas, na Diretoria de Licitações e Contratos da Secretaria da Administração, no 3º andar, sala 301, do Edifício Aldo Beck, à rua Conselheiro Mafra, 656, no Centro.

Nenhum comentário: