segunda-feira, 7 de março de 2016

Confirmada venda da RBS SC

COMUNICADO ENVIADO AOS COLABORADORES DO GRUPO RBS EM SANTA CATARINA E RIO GRANDE DO SUL
 
Caros colaboradores da RBS em Santa Catarina e no Rio Grande do Sul,

Hoje é um dia importante para todos nós.

Anunciamos há pouco, em Florianópolis, que estamos vendendo todas as operações de rádio, jornal e televisão que atuam sob a marca RBS em Santa Catarina.

Quem chega são alguns dos maiores empresários do país, Lírio Parisotto e Carlos Sanchez, juntamente com outros investidores.

Há cerca de três anos, fomos procurados por esses empresários, que tinham o interesse em investir na indústria da comunicação no Estado de Santa Catarina.

Recentemente, recebemos deles uma excelente oportunidade de negócio, o que mais uma vez comprova a qualidade dos serviços que prestamos à sociedade em Santa Catarina e a valorização de cada um de vocês, que fazem nossa empresa ser reconhecida. O acordo ainda depende da aprovação dos órgãos reguladores do setor.

É importante destacar que nossa relação com Santa Catarina vai muito além de um investimento empresarial. Aqui chegamos, em 1979, com a vinda de Nelson Sirotsky como diretor-geral, ainda sob a liderança do fundador da RBS, Maurício Sirotsky Sobrinho, e de seu irmão, o presidente emérito Jayme Sirotsky. Crescemos e nos consolidamos a partir do envolvimento direto de diferentes gerações da nossa família. Ao longo das últimas três décadas, além de Nelson, Pedro Sirotsky e Sérgio Sirotsky transferiram-se, juntamente com suas famílias, em diferentes momentos, para Santa Catarina, gerando um vínculo que transcende a empresa e que durará para sempre.

Aprendemos muito com os catarinenses. Também temos a convicção de que, junto com os catarinenses, construímos grandes projetos.

Iniciamos e apoiamos causas relevantes, mostramos Santa Catarina para todos os catarinenses, integrando-os mais. Ajudamos a formar importantes profissionais, alguns dos quais se destacam no cenário nacional.

Levamos Santa Catarina para fora das suas fronteiras. Estreitamos a relação entre os gaúchos e os catarinenses.

Por isso, no momento em que nos afastamos do dia a dia desse importante Estado, estamos orgulhosos em saber que o atual diretor-geral de Televisão em Santa Catarina, Mário Neves, foi escolhido pelos novos proprietários para presidir a empresa, dando continuidade ao excelente trabalho já desenvolvido. Essa decisão simboliza a qualidade e o reconhecimento de todos os milhares de profissionais que formam e já formaram o nosso grupo em Santa Catarina.

Ao Mário e a toda a equipe de Santa Catarina, desejamos muito sucesso nesse novo desafio.

Para assegurar uma transição tranquila entre a RBS e o novo grupo, estão sendo criados comitês setoriais que trabalharão para garantir a continuidade das operações.

A todos os colaboradores que participaram da construção dessa história de sucesso, o nosso muito obrigado!

A partir de agora, o foco da RBS em comunicação volta-se integralmente para o Rio Grande do Sul, onde nossa história começou.

Aos nossos colaboradores do Rio Grande do Sul, a certeza de que continuaremos crescendo, inovando e trabalhando guiados pelos princípios éticos e pelos valores da família, que sempre estiveram presentes nos 58 anos da nossa história. Nossa missão é entregar ao público jornalismo e entretenimento cada vez de maior de qualidade e comprometido com as comunidades onde atuamos, visando alcançar dias sempre melhores para todos.

Um abraço,
Jayme, Nelson e Eduardo


Matéria completa sobre a venda no Acontecendo Aqui

Nenhum comentário:

Postar um comentário