sexta-feira, 15 de abril de 2016

Lava Jato: Apelido "Descobridor da América" intriga a Polícia Federal


   A Operação Lava Jato, em suas investigações, tem encontrado farto material para produzir um glossário folclórico de apelidos. Além dos nomes de batismo das operações, os empreiteiros envolvidos em corrupção, batizavam seus políticos com apelidos criativos, únicos e originais.

   Recentemente a Polícia Federal, ao perscrutar o telefone celular do empreiteiro Ricardo Pessoa encontrou, entre outros, o apelido "Descobridor da América" ao se referir a um político recebedor de propina.

   Aqui em Santa Catarina, nos meios políticos e jornalísticos, a reação foi imediata: - Quem diria, o senador Cristóvam Buraque, metido nessa sujeira! Exclamaram!
 
   Do Estadão  
   Em um diálogo de whatsApp, por exemplo, um interlocutor pergunta para Pessoa em 12 de abril de 2014 se “o negócio do descobridor da américa foi entregue para o João???”
   A mensagem é seguida por outras três questionando sobre a suposta entrega, até que o interlocutor afirma: “Já esta na mão dele, abs”. A reportagem tentou contatar o número do interlocutor, mas a ligação não completa.
 Leia matéria completa. Beba na fonte.

2 comentários:

Anônimo disse...

Caro Canga,

Você poderia ser mais claro?
Qual descobridor está em pauta?
Cristobán Colombo, aquele de 1492?
Interpretado pro Gerard Depardieu em 1492 - Conquest of Paradise?

https://youtu.be/94dY-QxjDiE


Atentamente, seu leitor assíduo!

Raimundo José Serrano.

Jacinto Bet disse...

Para nós brasileiros, o descobridor das Américas,Foi Cristóvão Colombo, aquele do ovo.