sexta-feira, 8 de abril de 2016

Zona Azul: assalto em tempo integral!

Multa às 12:03. "Ação preventiva"!
   Ao passar pelo meu "auto", estacionado na rua Nunes Machado, esta manhã, falei com uma fiscal da Zona Azul, e perguntei quanto tempo de estacionamento ainda tinha naquela vaga.
   Após consultar o seu telefone, respondeu: - O senhor pode ficar aqui até às 12:20h.

   Fiquei tranquilo. Só voltei para trocar de vaga às 12:10h. Para minha surpresa, havia uma multa - por estacionamento excedido -, no para brisas do auto. Havia somente a multa, sem nem o recibo de advertência que normalmente atrai os smurfs da guarda municipal, ávidos para multar.

   Horário da multa: 12:03h !!!!!

   Imediatamente procurei a fiscal e perguntei se ela lembrava que, minutos antes, tinha me afirmado que o tempo de estacionamento expirava somente às 12:20h. Ela confirmou, olhou novamente o telefone e estava lá o tempo que eu ainda tinha na vaga.

   Perguntei, então, como poderia ter sido multado. Ela respondeu que"isso acontece" e que nada poderia fazer. Me aconselhou a procurar a sede da Zona Azul, lá pelas bandas da Av. Rio Branco.

   Pode uma coisa dessas? Se a regra não é cumprida, para que regras, então? Como pode um guarda municipal ter esse poder de meter a mão no seu dinheiro (cerca de R$ 120,00) sem nenhuma cerimônia.

   O país virou uma ZONA. Nada funciona. Os governos assaltam os cidadãos em tempo integral!

 

2 comentários:

Anônimo disse...

Bravo!!!

Tá na hora de acabar com esses prepostos de indecência.
O país está na mão da canalha de diferentes naipes.
Chega de abusos e aves de rapina nesta Ilha maravilhosa.

Parabéns pela denúncia, digno jornalista Rubim.

sds, Octávio Monroe (paranaense residente em Floripa há 5 anos).

Marcio disse...

Vai no PROCON...... kkkkkk