terça-feira, 2 de agosto de 2016

33º LAVA JATO: Operação "Resta Um" ataca em 6 estados

   A 33º fase da Lava Jato mira executivos da empreiteira Queiróz Galvão que teriam feito sistemáticos pagamentos indevidos a diretore e funcionários da Petrobrás.

   No total foram expedidos 23 mandados de busca, 2 de prisão preventiva, 1 de prisão temporária e 6 de condução coercitiva.

   A operação, batizada de "Resta Um" reúne informações de corrupção e fraude nas obras do Complexo Petroquímico do Rio de Janeiro, na Refinaria Abreu e Lima e em diversas refinarias, como a do Vale do Paraíba, Landulpho Alves e na de Duque de Caxias. De acordo com a PF, a Queiroz Galvão tem o terceiro maior volume de contratos investigados no escândalo do petrolão.
 

   A Polícia Federal divulgou agora alista de mandados de busca, condução coercitiva, prisão preventiva e prisão temporária, por estado:
Goiás: 2 mandados de busca e 2 mandados de condução coercitiva, ambos em Goiânia
Minas Gerais: 2 mandados de busca em Belo Horizonte, 1 mandado de busca em Santa Rosa da Serra e 2 mandados de condução coercitiva em BH
Pernambuco: 1 mandado de busca e 1 mandado de condução coercitiva, ambos em Recife
Rio Grande do Sul: 2 mandados de busca em Rio Grande
São Paulo: 2 mandados de busca em São Paulo e 1 mandado de busca em Barueri
Rio de Janeiro: 11 mandados de busca no Rio, 1 mandado de busca em Angra dos Reis, além 2 mandados de prisão preventiva, 1 mandado de prisão temporária e 1 de condução coercitiva, todos no Rio.


Leia mais sobre a operação da PF aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário