quarta-feira, 5 de outubro de 2016

Reacionária e oportunista


   Interessante ouvir as análises sobre o resultado das últimas eleições no Brasil. 
   Existe todo o tipo de interpretação para o voto da "massa", da "classe média" e da "elite". Todos homogeneizados como se o povo do norte pensasse da mesma forma que o povo do sul. Como se o catarinense fosse igual ao paulista e assim por diante.
   Derrotados geralmente apelam para "o povo não sabe votar", e assim justificam o baixo desempenho nas urnas.
   Esse "povo", idolatrado pela esquerda como puro, sábio e outras besteiras mais, só era considerado assim quando votava na esquerda. Agora...não sabe votar!
 
   Acredito em uma coisa bem mais simples que essas "profundas análises" que políticos, jornalistas e sociólogos tentam nos impingir: 
   O PT perdeu as eleições porque ACABOU O DINHEIRO!

   Se ainda estivessem no poder, com a máquina do Petrolão funcionando azeitada e despejando dinheiro em todo canto do nordeste ao sudeste, o PT teria eleito muitos prefeitos e milhares de vereadores.
   Somente um ser de "pouca luz" acredita que o "lumpem", a massa pobre do pais, tem um voto ideológico como quiseram fazer crer os petistas.
   Provavelmente eu seja acusado de preconceituoso e até passível de enquadramento em alguma "lei" do politicamente correto, mas acredito, como dizia Lenin, que a "massa" seja reacionária e completo: oportunista!
   Para Marx, a vanguarda da revolução era a classe operária. Já a nova esquerda ocidental transferiu a "responsabilidade" da vanguarda para o Partido. A massa deveria ser conquistada e reeducada!

   Quando estourou o Mensalão, com José Dirceu preso e grande parte do núcleo duro do PT batendo ponto em gabinetes da justiça, eu tinha certeza de que Lula não faria o seu sucessor. Muito menos "o poste" da Dilma. Eu acreditava que com toda a propaganda da mídia golpista que domina o país, o povo perceberia que eles eram ladrões.
   Estava enganado!  
   Deram um banho de votos...e de dinheiro! O Petrolão já estava a pleno vapor. Na verdade era o pai do Mensalão!
   Hoje, delações premiadas e pilhas de documentos comprovam o desvio de bilhões de reais para eleger a petista!

   Sem o dinheiro da Petrobras, o PT já não conseguia nem reunir mais militantes em SP para protestar contra o golpe.    Como a massa havia ficado mais esclarecida, segundo Lula, "começou a comer frango" e a "ir ao cinema", provavelmente começou a exigir mortadela "Ceratti", para participar dos protestos. Luxo que os sindicatos não tinham mais como cobrir!

   O PT perdeu as eleições em todo o pais porque ACABOU O DINHEIRO DA PETROBRAS! 

   O resto é conversa para ser acompanhada com cerveja...e sanduba de mortadela Ceratti!

2 comentários:

Anônimo disse...


Caro Canga!

PT SAUDAÇÕES!

abs, MBayer.

Anônimo disse...

Depois que deu pt nas burras infladas de propina acabou-se o que era 'embutido', de salame a assemelhados, quem comeu arregalou-se. Sóphocles da Cunha