domingo, 23 de abril de 2017

Morre o roqueiro da Jovem Guarda

   Jerry Adriani, o nome roqueiro da Jovem Guarda, morreu no início da tarde deste domingo, 23, às 15h30, no Rio de Janeiro. Ele tinha 70 anos e enfrentava um câncer. 
   O sangue rock and roll de Jerry Adriani possuía um comprometimento maior com a gênese do estilo do que algumas de suas próprias canções demonstraram. Reconhecê lo por apenas Doce Doce Amor ou Tarde Demais é conhecê-lo pela metade, reduzir sua importância. 
   Leia mais sobre o Jerry neste artigo do Julio Maria. Beba na fonte.

   Eu era fã do Jerry, no nosso tempo. Outro dia encontrei um amigo, também fã do roqueiro, que me relatou um encontro com o ídolo e que rendeu este post no cangablog, publicado em novembro de 2016:

O Gato e o Jerry. Os fãs são eternos!!!
Ser fã é uma coisa engraçada. Na juventude é comum sermos fã de artistas e cantores. Ser fã é admirar, amar alguém incondicionalmente.
    Com o tempo, aquela dedicação de expressar, expressivamente, a admiração por uma pessoa se transfere para um cantinho agradável da lembrança e, acredito, com mais tempo, fica somente uma vaga lembrança.
    Será?
    Pois semana passada o meu amigo estava a caminho de Teresina, onde daria uma palestra em uma universidade privada. De repente recebi um aviso de whats no telefone.
    Era ele.
    - Adivinha quem eu encontrei, agora mesmo, no aeroporto do Rio, e que embarcava no mesmo vôo para Teresina?
    - Quem? perguntei intrigado.
    - O Jerry Adriani!!!! Apertei a mão dele e disse que sou fã, e sou mesmo...das antigas! Ele é simpaticão!

    Percebi que amigo estava emocionado. Era fã!
    Logo emendou...
-"Procure olvidar...tudo que lhe fiz..."  - Lembra dessa?
    Parei o carro no acostamento e ri muito! Contive a emoção...e continuei o "diálogo".

- Ele me disse para procurá-lo no Facebook, não como Jerry...como Jair Souza...com z...confirmou...virou amigo da antiga...kkkkkkk

    Estava sendo demais para mim. Comecei a entrar na situação e imaginar o "momento" que o amigo estava vivendo. Daí perguntei:
    - Tá, mas onde exatamente foi o encontro?

    A resposta foi fantástica!
    - Foi na fila Preferencial...para idosos...kkkkkkkk

    Os fãs são eternos!
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário