quinta-feira, 31 de julho de 2014

Gott, Liebe und Arbeit

Leal Roubão
    Por Leal Roubão*
   Deus, amor e trabalho é o lema deste candidato ao Senado da República, Dário Berger. Ele não é socialista. É um capitalista de Estado. Oferece serviços ao Estado e cobra caro. Dizem que ele tem empresas de segurança e manutenção, de transportes coletivos, usina de asfalto e até uma carta patente do Banco Central para abrir um banco de pequeno porte. 
   Este trabalha desde menino. Poderia ser garoto propaganda da Maison Dior ou Yves Saint Laurent, em Paris. Preferiu ficar no eixo Bom Retiro - Florianópolis. Usa as roupas que são costuradas por sua mãe, impecavelmente.
   Foi o único alemão que o LHS conseguiu enganar: Vide o affair do Andrea Bocelli. Mas, deu o troco na convenção do PMDB quando conquistou a vaga senatorial. Não brinca em serviço. Com os frutos de seus negócios privados-estatais teria comprado muita terra na Coxilha Rica. É vizinho de Colombo por lá e na chapa eleitoral.
   Seu desempenho na campanha é imprevisível. 
   Pode jogar nos dois lados.

* Jornalista mais premiado no ano passado, na área política e sociológica, formado na Escola das Lides Portuguesas, em Lisboa, com doutorado em Londres na Press, Less and Guess, a mais revolucionária escola de jornalismo da Europa. Contratado do Cangablog para cobertura da campanha eleitoral em SC e no Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário