sexta-feira, 5 de setembro de 2014

Paulo Bauer e o samba do alemão doido

    Senador denuncia descaso da União com Santa Catarina mas não cita o nome da empreiteira que abandonou várias obras em Santa Catarina e foi a maior doadora privada da sua campanha ao senado em 2010.

"Eles" vão derrubar a ponte...
   Por Carol Baiana* (correspondente do Cangablog em Brasília)
  
   Ainda encontro dificuldades para entender o funcionamento intrínseco da política brasileira e o comportamento errático dos seus políticos. Um dia dizem uma coisa e no outro se desdizem. Tudo com a maior naturalidade como se mudar de opinião fosse simples como trocar de cuecas. Tudo me parece um grande samba da alemão doido, como diria Stanislaw Ponte Escura.
   Recentemente o senador catarinense Paulo Bauer, candidato tucano ao governo do estado, ocupou a tribuna do Senado para criticar o "descaso do Governo Federal com as obras de infraestrutura no seu estado. O governo da União dá pouca importância e pouca atenção para as prioridades catarinenses. A situação que Santa Catarina vive é uma situação de tristeza profunda, porque essas obras não andam”, lamentou.
   Paulo Bauer se referia ao abandono das obras de infraestrutura do novo aeroporto de Florianópolis, a paralização da duplicação da SC-403 e da recuperação da Ponte Hercílio Luz que, desde o governo Luiz Henrique da Silveira, virou uma grande fonte de renda para os políticos de plantão. Hoje conhecida popularmente como a "indústria da ponte".
   Bem, a indignação de Paulo Bauer em seu púlpito senatorial não passa de um grande jogo de cena. Ele conta o milagre mas não conta o santo. Como diria o meu colega lageano, Tio Bruda, "ele mata a cobra mas não mostra o pau".
   No caso em questão "o pau" é  a empreiteira Espaço Aberto, até recentemente queridinha dos governistas e a mais "ativa" trabalhadora no governo de Luiz Henrique da Silveira.
   Mas porque Paulo Bauer não cita o nome da empreiteira que abandona os trabalhos pelo meio do caminho depois de encher as burras com o nosso dinheiro?
   Provavelmente por que tem compromissos de "gratidão" com a empresa que foi a maior doadora privada da sua campanha para o Senado Federal em 2010. Entre outros financiadores da campanha de Paulo Bauer, a Espaço aberto aparece com um agrado de R$ 250.000,00. 
   Na época, Paulo Bauer estava associado a Luiz Henrique da Silveira e ao atual governador, Raimundo Colombo que hoje disputa a reeleeição dizendo, ao contrário do que diz seu opositor, Paulo Bauer, que "Santa Catarina está um verdadeiro canteiro de obras!". De obras paradas, provavelmente foi o que quis dizer.
     Impedidos pela direção da campanha de "bater" no governador Raimundo Colombo, a tríade tucanosocialprogressista (Paulo Bauer, Paulo bornhausen e Joares Ponticelli) tem que se contentar em bater no governo federal sob o risco de dar um tiro no pé, pois até ontem faziam parte de seu governo.

 Abaixo a prestação de contas do candidato Paulo Bauer  seus financiado em 2010:

*Carol Baiana, renomada jornalista política, é mais uma das profissionais vitima das demissões em massa da RBS que está sendo absorvida pelo Cangablog. Carol Baiana, agora mais livre para escrever, no Cangablog não tem os compromissos financeiros com o governo e seus sócios como tinha o seu antigo empregador.
   Algumas empresas encolhem e outras crescem. É o nosso caso. Estamos contratando.

Nenhum comentário:

Postar um comentário