quarta-feira, 13 de janeiro de 2016

Tragédia da merda. Por onde anda Gean Loureiro?

Rio do Brás o "vilão" da temporada desaguando na praia de Canasvieiras
   Com toda a crise de balneabilidade acontecendo no norte da Ilha de Santa Catarina, com o desastre ecológico e turístico, um dos mais rentáveis negócios de Florianópolis, a mídia local, nacional e internacional (Canasvieiras: la playa está llena y advierten por la contaminación del mar)
não para de noticiar o caos e a esculhambação, que se instalaram no midiático "paraíso" da Ilha da Magia.
   
   Já era! Tragédia anunciada! 
   
   A ganância, a corrupção, os maus empresários, os ignorantes, os políticos financiados, finalmente venceram.
   Venceram a natureza maravilhosa e pródiga que foi a origem das suas fortunas. A natureza que vendem em comerciais de televisão e jornais atraindo turistas incautos para uma arapuca extorsiva, que depois de depenados sem usufruir o que compraram voltam para suas casa frustrados e com a certeza de que são idiotas.
   "Inteligentes" são os gestores e empresários de Florianópolis. Inteligentes não, ESPERTOS! Malandros, enganadores, mentirosos, destruidores.
   A mídia local é cúmplice desta bandidagem trágica que finalmente se revelou com toda a sua face de merda e doenças nas praias do norte de Ilha de Santa Catarina.
   Quando denuncia, a cada temporada, algum "problema" nas praias, o objetivo nunca é resolver o problema mas apontar o dedo para algum político, pois está a soldo de outro.

   Negócios! Dinheiro! Porque nunca deram os nomes dos poluidores de Canasvieiras, dos Hotéis que poluem, dos restaurantes e das mansões que jogam merda onde se banham? Sempre são denúncias genéricas sem rosto e sem nome.

   Onde anda Gean Loureiro, o ex-presidente da Fundação do Meio Ambiente, órgão ambiental responsável pela preservação dos recursos naturais de Santa Catarina que tem como missão licenciar e fiscalizar qualquer obra que tenha impacto na natureza.



   Hoje deputado estadual, Gean Loureiro é o campeão dos factóides. Usa a mídia como ninguém, é profi! É claro que tudo isso é a base de dinheiro como os múltiplos outdoors que estampavam a sua "lata" em qualquer data comemorativa e que depois viemos a saber que estava "intimamente" ligado à empresa de propaganda envolvida na Operação Ave de Rapina, da Polícia Federal.

  
Líderes comunitários entregaram manifesto ao presidente
da Fatma. Foto: Jessé Giotti / Agência RBS
A
No dia 19 de fevereiro de 2013 o então presidente da Fatma, Gean Loureiro, reuniu uma comitiva e foi até às margens do Rio do Brás, em Canasvieiras, anunciar para moradores e turistas uma “força-tarefa” contra a poluição e ligações clandestinas de esgoto no Norte da Ilha.

   Acompanhados dos vereadores Edinho Lemos e Pedrão Assis, Gean recebeu um manifesto dos moradores, cansado da absoluta inércia da Fatma. Na época, a visita do presidente da Fatma foi destaque na imprensa. O Diário Catarinense registrou:
(…)A degradação do meio ambiente em Canasvieiras é denunciada há anos pelos moradores, principalmente pelo esgoto não tratado, que segundo a comunidade é descartado no rio e vai para o mar. Na oportunidade, foi entregue ao presidente da Fatma, Gean Loureiro, um manifesto sobre a poluição.
  -Estamos todos lutando pela mesma causa
- disse Loureiro.

   O presidente da Fatma, à época, reforça que a operação vai continuar e deve se concentrar nos pontos críticos de Florianópolis: Rio do Brás (Canasvieiras), Rio Capivari (Ingleses) e Lagoa da Conceição. Posteriormente a força-tarefa deve se estender para outros 26 municípios. Ao todo, estão mapeados 195 pontos críticos em todas as regiões. (…)

   Agora, diante do quadro atual, os moradores querem saber onde anda o ex-presidente da Fatma e atual deputado estadual, que por essas e outas é conhecido como o Rei do Factóide. E querem saber, também, para o que afinal serve a Fatma.

   Cobrado pelo jornalista Giba Gonçalves, na época, o então presidente da Fatma foi taxativo na sua missão de resolver o problema...e ainda falou: podes me cobrar!

  
     É tudo uma piada!

Nenhum comentário:

Postar um comentário