quinta-feira, 29 de junho de 2017

Vereador denuncia "pacote de maldades" do prefeito Gean Loureiro

Injustiça Social: prefeito nega gratuidade no transporte para deficientes e doentes crônicos. 
O vereador Lino Peres recebeu, na tarde de ontem, um pedido urgente de ajuda. O pedido vem de pessoas com deficiências físicas, mentais, visuais, auditivas e doenças crônicas. Segundo o vereador, dentro do "Pacotão de Maldades" aprovado em janeiro pela Câmara Municipal, havia uma lei que revogou a gratuidade no transporte público para pessoas com certos tipos de deficiência e diversas doenças crônicas em tratamento nos hospitais. 
   O prefeito Gean Loureiro propôs o fim da gratuidade que foi aprovada pela maioria dos vereadores de Florianópolis. Milhares de pessoas com AIDS, câncer, problemas do coração, insuficiência renal, autismo e outras patologias perderam o transporte gratuito a hospitais onde faziam tratamento. Deficientes mentais, visuais e auditivos também perderam o direito, negado desde fevereiro.
    Diante da gravidade do caso, o vereador Lino está protocolando ofício, onde requer uma audiência urgente com o prefeito, que há meses se nega a receber essas pessoas. 
   A imensa maioria não tem condições de arcar com os altos preços do transporte público. Além de cerceadas no seu direito universal de ir e vir, muitas interromperam o tratamento de doenças gravíssimas.
   Segundo Lino, o prefeito de Florianópolis, Gean Loureiro, coloca em risco a vida de milhares de pessoas com a revogação da gratuidade que gerou um impacto ínfimo na economia do município, mas afetou profundamente a vida de seus cidadãos, causando sofrimento e dor desnecessários. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário