sexta-feira, 10 de janeiro de 2014

Colombo avança na América

   Por William Ear Long* 

   Na entrevista para a NBC, National Broadcasting Corporation, Colombo deu um show, afirmando que SC vive seu melhor momento: o verão. Que as pessoas estão em primeiro lugar, mesmo nas filas. Que já asfaltou 5.000 km e que teremos enchentes em 2014 porque o solo já não absorve mais águas das chuvas em razão da pavimentação excessiva. Diz que o Tapete Preto do Dário Berger é sua grande inspiração. Diz que está apaixonado pelo senhora Teca e que John Lennon é o seu grande mestre por causa da música Imagine. Eu imagino o dia inteiro... Cantarola Colombo...
   E aí soltou a grande revelação:
- Amanhã sigo para Austin no Texas para assinar a Ordem de Serviço da construção da Vaca Mecânica. Temos pastagens muito boas no verão e primavera na região de Lages (Leiges, em inglês), mas no inverno/outono o capim queima com as geadas e o gado emagrece. Em conjunto com as empresas fabricantes de papel, instaladas na região, Otacílio Costa em especial, vamos alimentar com celulose residual e criar a vaca de papelão. Como o boi de mamão, do litoral...
   É um mega projeto científico - cultural - alimentar. The hard paper cow, como será chamada, é um produto sem colesterol, pois fica absorvido nas paredes do corpo do animal. A empresa Free-Boi já manifestou interesse na compra do primeiro rebanho com selo da CIDASC/EPAGRI.
   
Revelou, ainda, que mandou comprar os direitos autorais do livro O Boi Voador de Chico Buarque, neste caso sem licitação, para projetar os primeiros aviões que serão construídos pela Leiges Boeing Aircraft, em Vacaria, numa joint venture com o governo gaúcho, um antigo sonho do Bira, seu amigo de governo e pecuária.

   O primeiro aviãozinho será batizado de JP em homenagem ao atual presidente da Alesc.
* Jornalista desempregado do New York Times e free lancer mundial, faz a cobertura para a SECOM do governo estadual com recursos do PACTO da DILMA por Santa Catarina).

Nenhum comentário: