O documentário Outono, aborda os contrastes e extremos encontrados em Florianópolis, Ilha de Santa Catarina, e como isso vem crescendo a cada ano. De um lado o crescimento desordenado e a imposição de outras culturas, e do outro, o antigo açoriano, com sua própria cultura e crenças, cada vez mais raro hoje em dia.
Ademir Damasco começou fotografando ainda jovem, concorreu em muitos salões universitários e exposições Brasil à fora. Dedicado ao registro da cultura e tradições locais, Ademir ganhou alguns concursos e ficou conhecido por seus trabalhos de resgate e preservação da história da lha de Santa Catarina.
Ademir e seu filho, Gustavo Damasco, fazem tudo nos filmes, desde a pré-produção, com trabalhos de pesquisa e elaboração de projetos, direção, direção de fotografia e edição. Em seu acervo tem seis documentários produzidos sempre com recursos próprios: Cupim, Em Busca da Purificação, Farinhada, Meninos do Engenho, Pesca da Tainha e a sua última produção, Outono, que estreou no FAM e foi selecionado para a Mostra Catarinense .
Outono será exibido para a Comunidade do Campeche no dia 09 de novembro a partir das 18:30h no Salão de Festas da Capela São Sebastião, após a Missa e apresentações do Boi de Mamão e Terno de Reis do Campeche. A exibição contará com a presença do diretor Ademir Damasco, que, após a exibição, estará disponível para responder as perguntas sobre o filme.
O evento terá mais de 400 convidados, entre eles alguns dos especialistas que deram depoimento no filme, Cláudio Monteiro (Delegado Deic) , Lino Peres (Professor e Urbanista) e Werner Kraus Jr (Professor da UFSC/ Câmara de Mobilidade), Sérgio Costa Ramos (Escritor e Jornalista) e Jorge Coelho (Músico)
Apoio Cultural Local: Paz Na Terra / Bar e Restaurante Sufocos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário