quarta-feira, 3 de abril de 2013

Sherlock Holmes é o mais novo contratado do TCE/SC

Dois dos mentores do escândalo
    Por Alvin Toffler*

    "A Beyondpar Assessoria e Marketing Ltda, empresa que intermediou a contratação do tenor italiano Andrea Bocelli para realização de show em Florianópolis, cuja apresentação prevista para o dia 28 de dezembro de 2009 não ocorreu, não prestou esclarecimentos ao Tribunal de Contas de Santa Catarina dentro do prazo regimental e os interessados não encaminharam nenhum documento. Diante disso, o processo está sob análise da Diretoria de Controle de Licitações e Contratações (DLC) do TCE/SC, para elaboração do relatório conclusivo e envio à relatora da matéria, auditora substituta de conselheiro Sabrina Nunes Iocken. O presidente Salomão Ribas Junior espera que o assunto esteja julgado pelo Pleno ainda neste semestre.   De acordo com a decisão n. 4.072/2012 — publicada no Diário Oficial Eletrônico do TCE/SC, de 4 de setembro do ano passado —, a empresa Beyondpar, que contratou a Pentagon Music Management Limited, agenciadora do maestro, deveria apresentar a comprovação de quanto, efetivamente, havia gasto para a execução do espetáculo e quanto havia em caixa para possibilitar o reagendamento da data do show. O Tribunal de Contas também fez tentativa de diligência à Pentagon, situada na Irlanda — mas, conforme os Correios, o documento não foi entregue em função de o “destinatário estar ausente” —, para que fosse esclarecido quanto foi recebido e se o show ainda poderia ser realizado".
   

O TEXTO ACIMA É DA ASSESSORIA DO TCE E FOI PUBLICADO NO BLOG DO MOACIR PEREIRA NO DC, NO DIA 02 DE ABRIL DE 2013. 
   EM 04 DE SETEMBRO DO ANO PASSADO, EM PLENA CAMPANHA ELEITORAL, O TCE/SC PREFERIU OUVIR, POR CARTA, AS EMPRESAS CITADAS ACIMA AO INVÉS DE CONDENAR DÁRIO BERGER E SEU GRUPO, CUJOS REFLEXOS ATINGIRIAM O CANDIDATO GEAN LOUREIRO. 
   AGORA, PASSADA A BORRASCA, INFORMA O TCE/SC QUE A CARTA VOLTOU PORQUE O "DESTINATÁRIO ESTA AUSENTE".

   PERGUNTA DO BLOG: DESDE QUANDO "GOLPISTA" ESPERA PELOS CORREIOS SENTADO NA VARANDA DA CASA?
   ISTO É A CONFISSÃO DE UMA MANOBRA PROTELATÓRIO, CONCEBIDA PELO TCE/SC, PARA DILUIR O "ROMBO". 
   
   E VIVA A FISCALIZAÇÃO...

* Quando pequeno vendia balas ali perto do Alvim, do mercado.

5 comentários:

  1. E que interessante né, o blog do Derly é patrocinado pela hantei! antiético e imoral!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E quando será que o Tribunal de Contas do Estado/SC virá a público mostrar os 30 anos de acompanhamento da despesa da Reforma da Ponte Hercílio Luz?

      Excluir
  2. Tratando-se de Salomão Ribas, isso é normal.

    O Tribunal de Contas está à deriva, mais ainda, agora com ele no poder.

    quem paga, além de todos nós cidadãos, são os bons funcionários, aprovados legitimamente por concurso público (há muitos janeleiros inclusive beneficiados pelo tal salomão), que depois tem que ouvir por todos os lados que é um tribunal de faz de contas.

    ResponderExcluir
  3. Reforma da Ponte Hercílio Luz? Relatório de Despesas? A mesma construtora que construiu o novo prédio do TCE/SC, especializada em espaços abertos, é a que reformou a ponte. O TCE/SC é o maior foco de enganação existente em SC. É uma estrutura medieval em pleno século 21. Lá só come bem quem senta à mesa do rei.

    ResponderExcluir
  4. O Tribunal de "Faz" de Contas de Santa Catarina é uma vergonha, não dúvido algum Conselheiro viajar para Itália e ver o show do Andrea Bocelli as custas do povo catarinense. Voltar e aprovar as contas do Dário.

    Nunca vi político viajar tanto com dinheiro do povo.

    ResponderExcluir