quarta-feira, 21 de agosto de 2019

Inspetor Clouseau e os 17%

Ajudante de Ordens Bom dia Inspetor. Como vai? E os 17%? É para valer?
InspetorO que é isto? Uma comissão? Alguém subornando o governo? Ou é alguém do nosso pessoal?
Ajudante de OrdensNão Inspetor, nada disto. Falo da alíquota que o senhor quer impor sobre os insumos agrícolas e agrotóxicos.
Inspetor Ahh! Eu sei lá... Eu não entendo nada disto. Meu negócio é salvar vidas no mar. Ninguém me falou nada concreto, resolvi taxar. E 17 é o número do nosso partido, não é? Queriam o que? 55% do Merisio?
Ajudante de Ordens? E o que o senhor achou das declarações do nosso presidente sobre a evacuação dia sim, dia não?
InspetorAsneira. O presidente anda falando muita asneira... Além do mais não estou gostando destas medidas que diminuem o combate à corrupção. A Lei do Abuso de Autoridade aprovada na Câmara dos Deputados foi realmente um abuso.
Ajudante de OrdensE como o senhor está vendo a situação estadual?
InspetorOlha, vejo preocupado e confuso. O Júlio Garcia está levando ferro do TRF-4 de Porto Alegre. Os deputados são solidários a ele. Não sei o que dizer.
Ajudante de OrdensE o que o senhor vai fazer?
InspetorPor enquanto duas coisas: Cerveja artesanal e tocar violão. E quando possível, dou uma “canja” em algum show musical. Para quem bateu continência a vida inteira e acordou às seis da manhã, até que está bom! Viver no Palácio da Agronômica é melhor do que em Tubarão. Estou noutra “vibe”, meu caro!

Nenhum comentário:

Postar um comentário