sábado, 21 de setembro de 2019

Inspetor Clouseau e a fumaça

- Bom dia Inspetor. Como vai?
- Eu vou muito bem. E você por onde andou?
Ajudante de Ordens - Peguei licença. O coronel disse que o governo estava meio parado e me deu folga.
Inspetor - Pois é. Me deixaram na mão. Justo no período das fumaças. Fumaça na Amazônia, no Pantanal e aqui no Tabuleiro. E onde há fumaça, há fogo.
Ajudante de Ordens - Eu vi na TV. Uma loucura! Falando em loucura, o senhor leu a declaração do Merisio dizendo que o senhor é preguiçoso?
Inspetor - Eu li. Ele não pode me chamar de ladrão. Então, me chama de preguiçoso. Mudando para o mesmo assunto, como anda o Júlio Garcia?
Ajudante de Ordens - Ele continua na Assembléia. Na presidência. Perdeu, pela terceira vez, no TRF 4, embargo para suspender investigações sobre si.
Inspetor - Preciso fazer uma visita a ele. Mostrar minha solidariedade.
Ajudante de Ordens - O senhor vai mudar de partido? O PSL está se desintegrando.
Inspetor - O PSL nunca existiu. Foi só uma fachada. Coisa do Esmeraldino. Partido político no Brasil só no tempo da UDN - PSD (o do JK, não o do Kassab) e PTB. Depois o velho MDB e o PDT do Brizola. Hoje em dia virou negócio. Cada deputado federal vale R$ 3,5 milhões anuais no Fundo Partidário.
Ajudante de Ordens - Então o senhor não acredita na política?
Inspetor - Muito pouco. Raros tem vocação. A maioria quer dinheiro. São despreparados.
Ajudante de Ordens - Onde trabalha o Merisio? Em Joinville? Qual empresa?
Inspetor - Acho que é na Cônsul. Pelo menos eu soube que ele está na geladeira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário