segunda-feira, 30 de novembro de 2009

Ironia do destino: 30 de novembro, 30 anos da Novembrada e o Mosquito lutando pela vida em uma cama de hospital

Internado na tarde de ontem no Hospital Celso Ramos com suspeita de problemas cardíacos e pressão lá embaixo, o blogueiro Mosquito está há 24 horas sem um diagnóstico médico. Embora não concorde com muitas coisas que escreve e da forma como faz, sou amigo do Mosquito de longa data e - chamado por ele - não me furtaria de ajudá-lo. Mesmo conversando com a jovem médica que o está assitindo não consegui fazer a coisa andar. Não conseguem transferi-lo para o Regional de S. José, onde existe um setor de cardiologia, não sei porque.
Me disseram que era necessário fzer um ecocardiograma para chegar a um diagnóstico. Como no Celso Ramos não fizeram liguei par um advogado amigo do Mosquito que imediatamente me deu dinheiro e disse que fizesse particular.
Fui ao hospital, disse que pagaria o procedimento em uma clinica particular e aí fiquei sabendo que existe equipamento para fazer ecocardiograma no Celso Ramos. Agora a melhor parte:
Ouvi de uma das pessoas que estão atendendo o Mosquito que

- Fim de semana ninguém faz ecocardiograma. Hoje, segunda-feira, o médico encarregado do exame está de férias e estamos tentando falar com ele.

Resumo da ópera: mais de 24 horas sem diagnóstico e tratamento. Estão desde ontem tentando levantar a pressão do inseto e nada! Ou seja, alguma coisa estourou por dentro. Está vazando e...bem, não sou médico mas se fosse já teria metido a faca pra ver o que está acontecendo por dentro já que não fazem o tal e ecocardiograma.

Um comentário:

olga elisabete disse...

FORÇA MUSKA.....LIPOASPIRAÇÃO SÓ NÃO BASTA. PRECISA TAMBÉM DE UM SPA (ESPARADRAPO NA BOCA )...UMA DIETA, COMIDA MAIS SAUDAVEL E TODAS AS RECOMENDAÇÕES QUE ELE JÁ SABE....AFINAL NÃO É A PRIMEIRA VEZ. ESTAMOS CONFIANTES QUE VOCE SAI DESSA.
ABRAÇO. FOLHA E BETA