A dinastia Castro continua firme na repressão, violência e perseguição de opositores políticos.
O jornalista Reinaldo Escobar, marido da blogueira Yoani Sáchez, foi agredido por um grupo de pessoas na última sexta-feira (20/11), em Cuba, após discutir com o policial que supostamente agrediu sua mulher no dia 06/11, quando, segundo relatou, ficou detida por 20 minutos por policiais à paisana. Eles a golpearam quando ela se dirigia a uma manifestação contra a violência no centro da capital, em Havana.
Escobar, de 62 anos, declarou que foi cercado por um grupo de partidários do gorverno cubano, que gritavam "Viva Fidel" e "Viva a revolução". Eles o empurraram e bateram nele, que, conta, ainda teve sua roupa rasgada e atiraram sapatos em sua direção. Depois da agressão, Escobar foi colocado em um carro e deixado longe do local em que foi agredido. Ele teve ferimentos leves.
O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, elogiou a blogueira Yoani esta semana, por suas crônicas no blog. "Seu blog oferece ao mundo uma janela particular das realidades da vida cotidiana em Cuba", escreveu. (do Comunique-se)
Nenhum comentário:
Postar um comentário