segunda-feira, 21 de abril de 2014

Colaborando...

   Por Jaison Barreto

   A postagem da propaganda ao lado tem uma razão de ser em se tratando já de propaganda eleitoral visando as eleições de outubro.

   Chamou a atenção o anúncio não só pela esquesitice de tratar-se de “evento exclusivo para convidados” com o proposito de discutir um pretensioso “Programa de Governo para o Brasil”, além da personalidade dos dois debatedores.


   O publicitário é conhecido pela sua fama e colunas sociais e o deputado pelas suas atividades. Trata-se de jovem parlamentar, educado, simpático, inteligente, embora discorde de suas praticas de aliciamento partidário e convencimento ideológico através da estrutura do Estado. É um ponto de vista democrático.

   Desconfiei a primeira vista tratar-se de anti-campanha da Presidente/Presidenta Dilma sob assessoria do Franklin Martins ou algum marqueteiro tipo Duda Mendonça. O convite é tão elitista e tão anti-povo, tão“zelite” que dá impressão de que na verdade querem oferecer ao candidato Campos uma visão hollywoodiana bem distinta da triste realidade brasileira, e apresenta-lo como o candidato da estreita faixa deslumbrada e privilegiada da população. Afinal, pretendem ajudar o candidato ou aparecer?

   É necessário, claro, que o candidato Campos ouça o empresariado brasileiro em pleno processo de desnacionalização, sufocado pela carga tributária, sem competitividade para enfrentar essa política de “casa comida e roupa lavada” oferecida ao empresariado estrangeiro que encontrou aqui o paraíso, e inviabilizado pela infraestrutura existente no país.

   Em verdade trata-se apenas de um alerta meu em respeito a candidatura do neto de uma figura respeitável que eu tive o prazer de conhecer quando do seu retorno do exílio, Miguel Arraes, atendendo convite meu em palestra na Univali em Itajaí, colaborando na estruturação da vida partidária brasileira na época.

   Tenho certeza que Eduardo Campos retornará a Santa Catarina para conhecer verdadeiramente o seu povo, as dificuldades de sua gente e do Estado.

   A REDE junto com a Marina Silva, sem botox, sem aparência de gueixa, saberá mostrar uma candidatura que veio exatamente para tentar mudar esta manjada maneira de manipular, iludir, enganar, a população desavisada.

   Esta eleição é muito importante para o destino do país, exigindo o constrangimento de mesmo parecendo antipático, contribuir para o verdadeiro esclarecimento da opinião pública.

   Entendo que Aécio Neves, Randolfe Rodrigues, Magno Malta e outros candidatos merecerão o mesmo respeito e preocupação.

   Democracia é tarefa pra todos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário