domingo, 22 de fevereiro de 2015

A síntese perfeita do lulo-petismo – a farsa se repete como tragédia!!!

Por Eduardo Guerini
Analisando a triste realidade de uma governante
rejeitada por grande parcela da população brasileira.
O desencantamento com o futuro é latente, teremos ou não
um impeachment por incompetência política e gerencial???
A divulgação da rodada de pesquisas de opinião,  retratando aquela condição cindida na sociedade brasileira pós-eleições, destronou a empáfia  da Governanta do Planalto Central. Os resultados apontaram  uma rejeição da ordem de 44%,  olhando nos pormenores da pesquisa,  47% acreditam que a presidente é desonesta,  54%  - falsa, e,  50% - indecisa.

O inferno astral do petismo começou pela ausência consistente de um projeto de Brasil. A eleição do Criador (Lula), e, sua continuidade na Criatura (Dilma),  reproduziu uma continuidade daquela condição de todo e qualquer partido ou coalização que toma o poder na republiqueta tupiniquim,  tratar uma vitória  temporária em projeto definitivo de poder. 
 O resultado não poderia ser pior (sic!!).  Na decantada prosa republicana,  a corrupção e cooptação de forças políticas, empurrou o Partido dos Trabalhadores para “vala comum” do sistema político representativo.
Na miríade de interesses,  na corrosão ideológica, no pragmatismo  cotidiano de troca de favores e cargos,  tráfico de influência  e compra de apoios  duradouros ou sazonais  - custa CARO!!!
O escandaloso MENSALÃO se transformou em “piada de salão” diante do PETROLÃO,  um esquema de corrupção que ganhou proporções colossais, com obra e graça da velha cantilena das Cassandras alucinadas e lamuriosas do lulo-petismo.  Trata-se  de mais uma conspiração  da direita raivosa e da mídia golpista, como se a realidade não fosse construída e de responsabilidade  do velho e bom trambique petista.
Assim, os pequenos delitos, se transformaram em corrupção aquilatada para manter no poder um partido e seus asseclas, com toda a crise de responsabilidade transferida para governos anteriores.
Se o governo Lula  foi a FARSA,  o governo Dilma é a TRAGÉDIA, na síntese perfeita  de um enredo deprimente que desencanta o mais fervoroso militante petista de outrora.  A republiqueta brasileira - dona de DIVINAS TETAS, não seca nunca, nem que a VACA TUSSA!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário