quinta-feira, 11 de fevereiro de 2016

Políticos catarinenses são destaque, negativo, na imprensa nacional


  Santa Catarina sempre "bem representada" no cenário político nacional.
  O deputado Edinho Bez (PMDB), segundo denuncia do Diario do Poder, antes mesmo de começar oficialmente o ano legislativo, se mandou em viagem internacional, com o nosso dinheiro, é claro.
  Segundo o site, com a desculpa de “missão oficial”, Edinho Bez foi a Madri (Espanha) participar da Feira Internacional de Turismo. Bez sequer participa de alguma comissão relacionada a turismo. Ainda em 2015, Edinho Bez se mandou, também por nossa conta, para Cidade do Panamá e Cólon (Panamá) e Seul (Coréia do Sul). 

   Outro catarinense que mereceu destaque, negativo, na imprensa nacional foi o ex-ministro do Trabalho, Manoel Dias (PDT). Maneca foi acusado pelo empreiteiro Ricardo Pessoa, dono da construtora UTC, de fazer lobby, enquanto comandava a pasta, para contornar questões trabalhistas em obras contratadas pela Petrobras no polo naval de Rio Grande, no Rio Grande do Sul.

   O empresário enviou um e-mail à Procuradoria Geral da República (PGR) com as acusações. Segundo Pessoa, os problemas trabalhistas ocorreram em obras de cascos de navios e construção de plataformas de petróleo encomendadas pela estatal à Engevix e um consórcio composto por Queiroz Galvão, Camargo Corrêa, Iesa Oléo e Gás e UTC. A denúncia está na edição da Folha de São Paulo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário