Tribilin é como se chama o Pateta, personagem de Walt Disney, no Uruguai. Minha filha menor tinha uma coleção de Patetas. De pano, de plástico, de borracha, pequenos, médios e grandes. Certa vez, de passeio pela fronteira, estava no free shop de Riveira, no Uruguai, e encontrei um Pateta de pano que se chamava El Tribilin.
O presente foi um sucesso. O Tribilin foi imediatamente aceito e, daquele dia em diante, todos os outros Patetas viraram Tribilin.
Os anos passaram, minha filha cresceu, e o personagem deixou de fazer parte da sua vida. Alguns estragaram, ficaram velhos e foram jogados fora. Outros tiveram destino mais nobre e foram doados para crianças no Natal.
El Tribilin, no entanto, resistiu esses anos todos. O seu destino não havia sido dos melhores: foi trancado em uma caixa, com outros brinquedos, em um canto da dispensa.
Sábado passado estava fazendo o churrasco de costume quando olho para a cerca que divide o nosso páteo do outro terreno e tive uma surpresa: El Tribilin!!!!
O intrépido personagem, há muito desaparecido, surge na minha frente em posição de fuga. Parecia que tentava pular a cerca. Fiquei pensando nos anos em que ficou esquecido e preso dentro de uma caixa. Senti dó !
Me aproximei. Peguei-o carinhosamente. Logo senti o perfume do amaciante. El Tribilin havia sido reabilitado. Foi lavado e estava secando na cerca.
Achei que íamos perdê-lo!
Ufa...Por pouco!
Nenhum comentário:
Postar um comentário