sábado, 29 de setembro de 2018

Carrière de Lumière: um experiência lisérgica cultural


Picasso e os grandes mestres da pintura espanhola em uma aventura artística com exposição imersiva se misturam com o show Power Flower da cultura pop


Projeções das obras de Picasso e dos grandes artistas espanhóis inundam o piso e as paredes do espaço composto de gigantescos  blocos de pedra de calcário branco. O som que acompanha o movimentos das formas e das cores mostrando todas as fases dos grande pintor nos tira a percepção de realidade como conhecemos e nos transporta para um mundo completamente diferente em uma experiência sensorial jamais experimentada.

    Literalmente nos tira o chão!

   Nunca conhecemos tudo. Em 65 anos de vida jamais havia tido uma experiência sensorial tão intensa e maravilhosa. E olhem, de experiência sensorial eu entendo. Os anos 70 foram os mais férteis nesse tipo de incursões experimental.

Power Flower

   Quando, após um apagão de escuro profundo e silêncio estático, começam as projeções da fase psicodélica que se chama Power Flowers,  aí é “pracabá”!

   Imagens super coloridas do filme Submarino Amarelo, flores e formas distorcidas, sobem e descem, andam pelas paredes e piso e, desta vez, nos transporta para um mundo totalmente lisérgico com música  dos Beatles, Beach Boys, Rolings Stones e quejandos. 

   Maravilha colorida!

   Tudo isso aconteceu ontem nas gigantescas cavernas da uma antiga mina de calcário na pequena vila medieval de Baux-de-Provence, a 80 quilômetros de Marselha. 

   O local da “viagem” se chama Carrières de Lumères. A ville Baux-de-Provence, que fica no alto de uma montanha, tem apenas 436 habitantes. Sua origem data de 6 mil anos antes de Cristo e era habitada pelos Celtas.

Canga,

Depois de seis mil anos, os "espíritos" ficam incontroláveis!
Grande abraço!
MBayer. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário