A Kibelandia, o mais tradicional bar e restaurante do centro de Florianópolis, está sendo palco das filmagens de O Detetive, curta metragem baseado na obra do escritor catarinense Jair Francisco Hamms.
Através da crônica de Hamms, o filme trará um "retrato fresco, inocente e divertido de Florianópolis", segundo os diretores Fernanda do Canto · Javier Di Benedictis.
A proposta também será uma homenagem ao autor, falecido em janeiro de 2012.
O Filme
O curta-metragem terá uma história ficcional central, ambientada nas áreas mais tradicionais de Florianópolis, no qual o espectador acompanhará o personagem desde sua decisão inicial em se tornar detetive até a resolução de seu primeiro caso e sua potencial ascensão. Os diálogos a as atuações terão um tom irônico, dando abertura às interpelações ao público e ao humor extrarelato. Tomamos como inspiração os processos narrativos e estéticos da nouvelle vague.
Algumas cenas de interiores remeterão ao neorrealismo italiano. Resgataremos de ambos estéticas aquele ar de frescor da experimentação da linguagem cinematográfica, cujos heróis são marginalizados e ambíguos, não totalmente benevolentes nem realmente maus.
Nenhum comentário:
Postar um comentário