domingo, 21 de julho de 2013

Querida neta Luisa...

Saint Paul de Vence
     Florianópolis, 21 de julho de 2013.
   Aqui estou novamente escrevendo uma cartinha para te dar notícias de casa.        Estamos todos bem só que sentindo muito a tua falta. Não passa um dia que a gente não fale em você. Sempre lembrando as coisas  que tu diz, "não quero isso vô!", "só isso vó! Só isso!", lembra? Agora fiquei sabendo que estas falando um dialeto franco brasileiro, que entendes tudo em francês e faz uma misturança dos dois idiomas. Legal!
Gisa, Ana, Isadora e Luisa...na barriga
   Luisa, estava vendo as tuas fotos com a Isadora em Saint Paul de Vence. Essa cidadela dos Alpes Marítimos é maravilhosa! Talvez tu não lembres... rs, mas já estivemos contigo aí. Foi em 27  de janeiro de 2010. Ainda não tinhas nascido, a tua mãe te carregou na barriga por todas as ruelas de Saint Paul, subiu e desceu escadarias na esperança de que resolvesses nascer. Só chegastes 19 dias depois ehehehe...
    Acho muito legal que tenhas voltado a essa cidade. Temos belas lembranças daí. Fomos a Nice para te ver nascer e como demoraste muito passeamos por vários lugares com a Isadora te carregando. Foi muito legal!
   Bem, a novidade é que compramos duas casinhas para os passarinhos, lembra que falei sobre isso na outra carta que te mandei? Compramos uma vermelha e outra roxa! Estamos te esperando para decidir onde colocar.
   Lulu, tu não imaginas o frio que está fazendo aqui. A previsão é de que a partir de hoje esfrie ainda mais. Sei que não neva em Florianópolis por que estamos ao nivel do mar. Mas quando fomos a Nice "te esperar" caiu neve durante 4 horas. Foi uma coisa incrível, o vô fez até um filme sobre o fenômeno.


  Bem, agora o vô vai botar fogo na lareira, fazer aquele fogaréu que a gente fica olhando...olhando...bem juntinhos, lembra? Vou colocar um javali uruguayo no forno, e fazer a batata ao leite que tu gosta.   
   Espero que aproveites bem os últimos dias com os primo e com a mamie, aí em Nizza. A Gisa, o Jerônimo, o Ramiro e Ana Laura estão mandando um beijão bem grande!
   
   Cariños do vô Canga...

P.S. A tia Carmem manda beijo e diz que está com saudades.

Nenhum comentário:

Postar um comentário