quinta-feira, 14 de maio de 2015

O nivel do senador Dário Berger

   Mensagem chula do senador (PMDB) Dário Berger para o jornalista Paulo Alceu, mostra o nível do representante de SC no senado federal. 
   
   Mais contrariado que gato a cabresto, Dário Berger se auto elogia com virtudes que diz ter, mas não tem.
- Não sou traidor. Devo muito ao PMDB, blá...blá...blá...blá...blá
   Dizendo-se fiel partidário, Dário esqueceu de agradecer ao PL, PFL, PSDB, partidos que entrou, usou, abusou e se mandou, deixando um rastro pelo caminho.

   A fidelidade partidária do senador Dário é tanta, que pode ser medida pelo seu salto do PFL para o PSDB em setembro de 2003, que coincidiu com a assinatura de um contrato milionário entre a empresa Casvig, da família Berger, com o governo do estado presidido por Luiz Henrique da Silveira. Eduardo Pinho Moreira, vice-governador de LHS, à época, assinou o contrato fruto de uma licitação dirigida, que tem ação popular se arrastando na justiça até os dias de hoje.

   Sobre esta tramóia do senador Dário com o governo de LHS, publiquei extensa matéria no Cangablog de dezembro de 2012. Leia aqui.

   Se até aqui ainda paira o mínimo de dúvida com relação a lisura da Concorrência 105/2003, coordenada pela Secretaria de Estado da Administração, essa dúvida se dissipará com a leitura do anúncio publicado nos jornais O Estado e Diário Catarinense, respectivamente dias 12/12/2003 e 14/12/2003, intitulado Oração a São José com o seguinte texto: 


A mensagem do senador Dário:

UM SENADOR CONTRARIADO (Paulo Alceu)
As notas em colunas anteriores, que abordei temas envolvendo o senador Dário Berger, foram sustentadas em declarações de peemedebistas da alta cúpula, que revelaram até certo constrangimento, diante da insistência do senador Berger em impor o nome do irmão Djalma Berger ao vice-presidente Michel Temer para o comando da Eletrosul. A pressão aconteceu, inclusive, nas cerimônias de despedida do senador Luiz Henrique. Entre o sim e o não, o senador Dário Berger revelou toda sua contrariedade em mensagens enviadas por celular na noite de terça-feira pra mim:
- Cara, não sei qual o teu propósito.
- Fala a verdade, cara.
- Quando cheguei em Joinville o Michel Temer já tinha ido.
- Só pra vc perceber o quanto está faltando com a verdade.
- Eu sou daqueles que não trata do mesmo assunto duas vezes.
- Para teu conhecimento informo que nunca saiu na minha boca que poderia sair do PMDB.
- Pelo contrário, estou muito bem, obrigado, no PMDB.
- Não sou traidor.
- Devo muito ao PMDB.
- Sou muito grato ao PMDB.
- Será que você entendeu?
- Fala a verdade, cara.
- Eu não trato do mesmo assunto duas vezes.
- Por tanto faz um tempo que não falo com o Michel Temer.
- Se tens alguma dúvida podes, por favor, em nome da verdade me consultar?
- Recebeu?
-Podes corrigir essas informações?


Diante de tudo que foi exposto pelo senador do PMDB, que representa Santa Catarina no Congresso, respondi, que iria colocar na coluna suas manifestações, o que estou fazendo agora, ainda intrigado porque todo esse esforço para colocar um irmão numa estatal...mas essa é a política que convivemos nos dias atuais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário