Papagaio de pirata derruba Tucano e Piriquito
Comemorando, hoje, o Dia Mundial das Aves, lembrei desta revoada de votos que elegeu Fabrício Oliveira (PSB), em Balneário Camboriú (SC).Fabrício, ficou nacionalmente conhecido em abril deste ano, durante a votação para admissibilidade do impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff. O atual prefeito fez uma prova de resistência ficando mais de 8 horas ao lado do microfone do plenário.
A cada vez que um deputado proferia o seu voto, a imagem de Fabrício aparecia em rede nacional da TV Câmara em Brasília. A persistência do jovem lhe rendeu os apelidos de Papagaio de Pirata e Muso do Impeachment.
Quase 10 meses depois, Fabrício derruba dois "coronéis" da política na maior cidade turística de Santa Catarina. Enfrentou um candidato peso pesado, que era o tucano Leonel Pavan (PSDB). Ex-senador, ex-governador, ex-vice governador e dono de um curral eleitoral de causar espécie.
Outro que saiu depenado do embate foi o popular Edson Piriquito (PMDB), ex-deputado, ex-secretário e último prefeito, duas vezes, de Balneário.
Pavan e Piriquito estavam, há anos, de donos do ninho à beira mar, até que surge um "Chupim" e lhes toma o ninho.
Nenhum comentário:
Postar um comentário